logo Radioagência Nacional
Geral

Esquadrilha da Fumaça e desfile em Rolls Royce marcam o 7 de setembro

Devido à pandemia, não houve o tradicional desfile em Brasília
Baixar
Márcia Fernandes
07/09/2020 - 16:20
Brasília

Este foi um 7 de setembro diferente do habitual, sem o tradicional desfile de militares e veículos das Forças Armadas. A decisão do Ministério da Defesa foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus. E mesmo com a celebração menor, não faltou animação no público. Gente de todo o país veio conferir a cerimônia em frente a residencial oficial do presidente, o Palácio da Alvorada.
O presidente Jair Bolsonaro saiu do palácio acompanhado por crianças no tradicional Rolls Royce presidencial. O carro é usado desde o ex-presidente Getúlio Vargas, em 1953, nos desfiles de 7 de setembro  e é também é o carro oficial das cerimônias de posse.
Na Praça das Bandeiras, chefes dos Três Poderes, ministros e lideranças das forças armadas acompanharam o presidente. Eles acompanharam o hasteamento da bandeira nacional, ao som do hino nacional. E também ouviram o hino da independência.

A cerimônia foi encerrada com as acrobacias da esquadrilha da fumaça.
O 7 de setembro é a data cívico-militar mais comemorada no país e neste ano marca os 198 anos do dia em que D.Pedro I, as margens do rio Ipiranga,e declarou a independência do Brasil de Portugal.

x