PF apura fraude no auxílio emergencial e ameaça ao presidente da Caixa

Segundo a Polícia, dados de vítimas seriam usados em cadastros

Publicado em 02/09/2020 - 13:02 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Chamada de Operação Falso Samaritano, a ação deflagrada nesta quarta-feira(02) investiga crimes de estelionato para o recebimento do auxílio emergencial, além de ameaça e divulgação de informações pessoais.

Segundo a Polícia, foi identificado um suspeito que estaria utilizando dados de vítimas para se cadastrar nos aplicativos do auxílio emergencial e receber os valores em benefício próprio.

O investigado, ainda segundo a PF, teria ameaçado e divulgado dados pessoais do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e de seus familiares.

Uma parceria firmada entre o Ministério da Cidadania, responsável por gerir o programa; o Ministério Público Federal e a Polícia Federal tenta evitar as fraudes no auxílio emergencial.

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo