Praias voltam a ficar cheias no RJ, mas carros na orla são rebocados

Estacionamento na orla está proibido, assim como permanência na areia

Publicado em sábado, 19 Setembro, 2020 - 14:12 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A permanência na areia das praias e lagoas continua proibida em todo o estado do Rio de Janeiro. E, na capital, também está proibido, aos sábados, domingos e feriados, o estacionamento de veículos particulares em toda a orla da cidade. Só podem estacionar os donos de carros que morem na região. Mesmo assim, o sábado foi de muito sol e praia cheia. Os banhistas não foram impedidos de ficar na areia, mas os carros estacionados na orla foram rebocados.

A prorrogação dessas e de outras medidas restritivas para evitar o avanço do novo coronavírus, determinadas pelo governador em exercício Cláudio Castro, valem até 6 de outubro.

Segundo o decreto do governador, também continuam suspensos eventos com a presença de público, como shows e demais apresentações. Já bares e restaurantes permanecem com a determinação de abrir para atendimento com até 50% da capacidade de lotação e até 1h. Consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo, só até às 22h. Música ao vivo e sistema self-service continuam suspensos.

No caso das escolas, a previsão de retorno das aulas na rede estadual de ensino, inclusive nas unidades de ensino superior, continua sendo 5 de outubro. Mas a volta só vai ocorrer nas regiões que registrarem baixo risco de contaminação de Covid-19 por, no mínimo, duas semanas seguidas antes da data prevista para a abertura.

O decreto do governador em exercício também mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços e transportes públicos, estabelecimentos comerciais e repartições públicas estaduais.

Segundo a última nota técnica e o painel de indicadores sobre a pandemia de coronavírus, entre as nove regiões em que o estado está dividido, oito estão classificadas com bandeira amarela, que indica baixo risco para a doença.

Edição: Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Segurança

Preso golpista que enganou mais de 50 mulheres com perfil falso

Eliezer de Queiroz Moreira se passava por milionário para atrair as vítimas

Baixar arquivo
Educação

Professores de escolas particulares do RJ suspendem greve

Profissionais voltam às aulas presenciais na próxima quarta-feira (28)

Baixar arquivo
Política

Vice Daniela Reinehr assume governo de Santa Catarina na terça (27)

Governador Carlos Moisés virou réu por ter reajustado irregularmente o salário dos procuradores do estado e ficará afastado por 180 dias

Baixar arquivo
Saúde

UFRJ apresenta publicação sobre nitazoxanida contra a covid-19

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, comemorou o primeiro resultado positivo do estudo clínico com o vermífugo nitazoxanida para o tratamento da covid-19.

Baixar arquivo
Cultura

Morre Jane Di Castro, artista pioneira na luta LGBTI

Atriz e cantora foi vítima de um câncer e estava internada desde o último dia 14

Baixar arquivo
Saúde

Rodrigo Maia busca consenso para impasse sobre vacina chinesa

Após encontro com governador João Doria nesta sexta-feira (23), presidente da Câmara disse estar aberto ao diálogo para garantir acesso à CoronaVac, e defendeu a produção da vacina em parceria com o Instituto Butantan

Baixar arquivo