Setecentas e setenta agências da Caixa abrem neste sábado (5)

Os trabalhadores poderão fazer saques do FGTS e do auxílio emergencial

Publicado em 04/09/2020 - 10:39 Por Maíra Heinen - Brasília

Setecentas e setenta agências da Caixa estarão abertas neste sábado, 5 de setembro, para atender trabalhadores que nasceram entre janeiro e abril que pretendem fazer o saque emergencial do FGTS; e os beneficiários do auxílio emergencial nascidos entre janeiro e setembro.

Quatro milhões de pessoas com data de aniversário em setembro podem sacar o auxílio emergencial a partir deste sábado. Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico; e para quem se cadastrou para receber o auxílio.

Nesta sexta (4), a CAIXA credita os valores correspondentes ao Ciclo 2 do auxílio emergencial, na conta Poupança Social Digital, de mais de 4 milhões de beneficiários nascidos em março. E, na próxima quarta-feira, dia 9, mais 3,9 milhões pessoas com data de nascimento em abril receberão o crédito

Já para o Saque Emergencial do FGTS, trabalhadores que nasceram em abril podem sacar a partir deste sábado. Já na próxima terça-feira, dia 8, a CAIXA credita o Saque Emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos em outubro. Nessa etapa, o valor estará disponível para cerca de cinco milhões de trabalhadores, no montante de mais de R$ 3 bilhões.

 

 

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo