Cristo Redentor recebe projeções por Natal Sem Fome

Iniciativa marca o Dia Mundial da Alimentação

Publicado em 16/10/2020 - 18:38 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

Um jogo de luzes decorou com novas projeções a imagem do Cristo Redentor. A novidade, lançada nesta sexta-feira, tem o objetivo de chamar a atenção da população sobre a falta e o desperdício de alimentação.

Para isso, um dos principais cartões postais do país e uma das Novas Sete maravilhas do Mundo exibiu a frase "Quem tem fome, tem pressa”, lema da campanha do Natal Sem Fome. Um prato vazio também foi projetado no monumento.

A ação faz parte de uma série de iniciativas em todo o mundo neste 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. A data foi criada em 1945 pela FAO, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

A ideia é lembrar que a luta contra a fome é de todos, em um mundo onde pessoas ainda vivem com algum grau de insegurança alimentar.

Daniel Souza, coordenador da organização não governamental Ação da Cidadania, explica que o evento também faz parte do lançamento da campanha 2020 do ‘Natal Sem Fome”, que começa neste fim de semana.

Criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, a Ação da Cidadania está presente em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, são 250 comitês que atendem mais de 15 mil famílias em 15 municípios.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

''A gente toca no sentimento'', diz dubladora no Dia Mundial da Voz

Hoje, 16 de Abril, é o Dia Mundial da Voz. A voz é como uma impressão digital. Cada pessoa tem a sua, mas esta regra parece não se aplicar para dubladores e imitadores que conseguem construir novas identidades e até reproduzir com perfeição outras vozes.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Brasil recebe 2,3 milhões de medicamentos do kit intubação

Ainda devem chegar até o fim do mês 1,1 milhão de medicamentos do tipo.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonato Carioca: Vasco vence Flamengo por 3 a 1

Após cinco anos, o Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1 pelo Campeonato Carioca. 

Confira os jogos marcados para o fim de semana com Bruno Mendes. 

Baixar arquivo
Geral

Novo Código de Trânsito muda regras em relação ao uso de faróis

Agora, por exemplo, o uso de faróis só é obrigatório durante o dia em rodovias não duplicadas ou em condições climáticas não favoráveis como neblina, chuva ou cerração.

Baixar arquivo
Cultura

Academia Brasileira de Letras expõe seu acervo de arte na internet

A coleção de pintura conta com exemplares de nomes como Portinari, Dimitri Ismailovitch e Rodrigo Soares. Já a coleção de escultura tem obras de Rodolfo Bernardelli, Bruno Giorgi e Celso Antônio de Menezes.

Baixar arquivo
Economia

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.147 para 2022

Novo valor prevê reposição da inflação medida pelo IPCA, sem aumento real. O salário mínimo é um dos dados que compõem o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano que vem, apresentado nesta quinta-feira pelo Ministério da Economia.

Baixar arquivo