Ministério da Agricultura reafirma que Backer continua interditada
Após a cervejaria Backer reabrir restaurante e relançar as cervejas com novos rótulos, o Ministério da Agricultura soltou uma nota afirmando que as instalações da cervejaria continuam interditadas. Segundo a pasta, a produção de bebidas pela empresa permanece proibida porque a Backer ainda não garantiu a segurança dos produtos.
A reabertura de um restaurante pela cervejaria no último sábado (18), em Belo Horizonte, com o lançamento das cervejas em novos rótulos repercutiu e levou o Ministério da Agricultura a reforçar que a cervejaria está proibida de produzir cerveja, mas que isso não impede a Backer de contratar uma empresa terceirizada que tenha o registro no Ministério para produzir as cervejas da marca, que foi o que ocorreu.
Pelo menos 10 pessoas morreram intoxicadas ao beberem cerveja da marca. A polícia Civil de Minas Gerais indiciou 11 pessoas da cervejaria por lesão corporal, homicídio e intoxicação por alimentos. Foi encontrado na bebida uma substância tóxica usada em sistemas de refrigeração.
Em nota, a Backer disse que a empresa é a "principal interessada no esclarecimento de toda e qualquer irregularidade relacionada com suas atividades e tem colaborado com o trabalho das autoridades”.