Cineasta Cadu Barcellos é encontrado morto no centro do Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso

Publicado em 11/11/2020 - 13:52 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O cineasta Cadu Barcellos foi encontrado morto, na madrugada desta terça-feira (10), por policiais militares, na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. 

Os agentes do Batalhão da Praça da Harmonia, acionados para a ocorrência, encontraram Cadu caído no chão. 

A Polícia Civil, que investiga o caso através da Delegacia de Homicídios da Capital, informou que um inquérito já foi aberto para apurar as circunstâncias do crime. Segundo nota oficial, a perícia esteve no local e confirmou que a vítima apresentava ferimentos provocados por um instrumento perfurocortante, sobretudo na região do tórax.

Ainda de acordo com o texto, o corpo do cineasta foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e testemunhas serão ouvidas na DH.

O cineasta, de 34 anos, foi um dos diretores do documentário "Cinco vezes favela, agora por nós mesmos" e também participou como assistente de direção do programa "Greg News", do Porta dos Fundos. 

A notícia da morte de Cadu Barcellos repercutiu nas redes sociais. 

O ator e roteirista Gregório Duvivier, com quem Cadu trabalhava, deixou uma mensagem lamentando a morte do amigo. Quem também se manifestou foi Bruno Tonturra, editor-chefe do Greg News. Pelo twitter, Bruno disse que mais uma alma boa foi levada pela brutalidade do Rio. Na página da Redes da Maré, a ONG informou que amanheceu de luto.

Além da produção no audiovisual, Cadu foi o criador da página Maré Vive, que mostra a realidade do complexo de favelas, um dos maiores da zona norte carioca.

Cadu deixa esposa e um filho, de 2 anos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo