Ação policial desarticula quadrilha de roubo de carros no Rio

Seis homens foram presos e seis veículos apreendidos

Publicado em 23/12/2020 - 13:21 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Seis homens foram presos acusados de pertencer à maior quadrilha de ladrões de carro do Rio de Janeiro. A operação das polícias Civil e Rodoviária Federal aconteceu no município de Casimiro de Abreu, no interior do estado. Seis veículos foram apreendidos, sendo quatro produtos do crime e dois utilizados pela organização criminosa para deslocamento.

Segundo as investigações, a quadrilha furtava os veículos na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade e os levavam para desmonte em Casimiro de Abreu.

A Polícia informou que os seis presos têm diversas passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio. O titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, delegado Marcio Braga, informou que  as investigações continuam para apurar o envolvimento de outros suspeitos da organização criminosa, além de receptadores.

O delegado Braga também destacou que a integração com outras forças de segurança, como a Polícia Rodoviária Federal, é mais uma das ações implementadas para diminuir o roubo de automóveis no estado do Rio de Janeiro, nos últimos nove anos.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo