Corpo de Nicette Bruno é cremado no Rio

Apenas familiares participaram da cerimônia de despedida da atriz

Publicado em 21/12/2020 - 12:03 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Muito emocionada, a também atriz Beth Goulart, filha de Nicette Bruno, que morreu neste domingo vítima da Covid-19, diz, em um vídeo publicado em suas redes sociais, que a mãe foi requisitada por Deus para continuar a tarefa de iluminar a humanidade, para que possamos ter mais consciência, mais respeito, mais amor ao próximo e menos egoísmo. Ela agradece a todas as manifestações de afeto que tem recebido e diz que vai continuar orando por todos que estão passando por momentos de perda.

 

Por causa dos protocolos de segurança, a cerimônia de despedida, no final desta manhã foi restrita à família no Crematório e Cemitério da Penitência, na zona portuária do Rio. O corpo vai ser cremado.

 

Nicette Bruno, de 87 anos ficou 25 dias internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. Em nota, o hospital informou que Nicette foi vítima de complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus, e prestou solidariedade à família. Segundo Beth Goulart, a mãe foi infectada por um parente assintomático.

 

Nicette Bruno nasceu em Niterói, Região Metropolitana do Rio. E começou a carreira como atriz ainda pequena, aos quatro anos. Depois, aos 14,  se profissionalizou atuando na Companhia Dulcina-Odilon, da atriz Dulcina de Morais, uma referência na época. 

 

Aos 19 anos, conheceu Paulo Goulart, com quem dividiu a vida e o amor pela arte por 60 anos. Nicette teve três filhos: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

 

Considerada uma das pioneiras da televisão brasileira e uma das referências na história da teledramaturgia nacional, Nicette Bruno escreveu seu nome em novelas como Éramos Seis, Alma Gêmea e Salve Jorge.

 

Para o público infantil, sua carreira ficou marcada com a personagem Dona Benta, a adorável vozinha da série Sítio do Picapau Amarelo, clássico de Monteiro Lobato.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo