Nicette Bruno morre em decorrência de complicações da covid-19

Atriz estava internada desde o dia 26 de novembro no Rio de Janeiro

Publicado em 20/12/2020 - 16:31 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

Morreu neste domingo (20), no Rio de Janeiro, a atriz Nicette Bruno.  A informação foi confirmada no início da tarde pela Casa de Saúde onde a atriz, de 87 anos, estava internada desde o dia 26 de novembro, com Covid-19. 

Em nota, o hospital informou que Nicette foi vítima de complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus, e prestou solidariedade à família.

A filha de Nicette, Beth Goulart,  contou em sua rede social que a atriz foi infectada por um parente assintomático. Na publicação no Instagram, Beth, que também é atriz, fez uma corrente de oração para a mãe e todas as vítimas da pandemia, manifestando a ela todo seu amor. Também nas redes sociais, amigos, colegas e fãs prestaram homenagens à atriz. 

Nicette Bruno nasceu em Niterói, Região Metropolitana do Rio. E começou a carreira como atriz ainda pequena, aos quatro anos de idade. Aos 14 anos de idade, se profissionalizou como, atuando na Companhia Dulcina-Odilon, da atriz Dulcina de Morais, uma referência na época. 

Aos 19 anos, conheceu Paulo Goulart, com quem dividiu a vida e o amor pela arte por 60 anos. Nicette teve três filhos: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

Considerada uma das pioneiras da televisão brasileira e uma das referências na história da teledramaturgia nacional, Nicette Bruno escreveu seu nome em novelas como Éramos Seis, Alma Gêmea e Salve Jorge.

Para o público infantil, sua carreira ficou marcada com a personagem Dona Benta, a adorável vozinha da série Sítio do Picapau Amarelo, clássico de Monteiro Lobato.

Até o fechamento desta matéria, a família não havia informado quando seria o sepultamento de Nicette Bruno.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Declaração do Imposto de Renda poderá ser feita até 31 de maio

O o prazo final para declarar o imposto de renda, que era o dia 30 deste mês, foi estendido até 31 de maio. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (12).

Baixar arquivo
Saúde

AM: Consumo de açaí pode ser a causa de infecção por doença de Chagas

O consumo de açaí pode ser a causa recente de casos da doença de Chagas no interior do Amazonas. Três pessoas da mesma família, incluindo uma criança, contraíram a doença. A Fundação de Vigilância em Saúde do estado investiga os casos que podem ser um alerta para surto da doença.

Baixar arquivo
Política

Covid-19: prefeitos reclamam da falta de insumos hospitalares

A comissão temporária da covid-19 aprovou ainda a realização de uma audiência pública para buscar ajuda internacional para o Brasil. Devem ser convidados os embaixadores da China, da Índia, dos Estados Unidos e da Rússia.

Baixar arquivo
Saúde

No Rio a campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta

A vacinação contra a gripe no Rio de Janeiro está prevista para começar nesta quarta-feira. No âmbito nacional, a campanha começou nesta segunda. Isso por que as 500 mil doses ainda estão sendo distribuídas e o governo do estado decidiu priorizar a  entrega das vacinas contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Saiba quais são os grupos prioritários da campanha contra a gripe

Desta vez, os idosos não serão os primeiros a serem vacinados contra a gripe na campanha que começou nesta segunda-feira (12).

Baixar arquivo
Economia

Inflação da terceira idade fecha trimestre em 1,54%

 No acumulado nos últimos 12 meses, a alta ficou em 6,20%

Baixar arquivo