Nicette Bruno morre em decorrência de complicações da covid-19

Atriz estava internada desde o dia 26 de novembro no Rio de Janeiro

Publicado em 20/12/2020 - 16:31 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

Morreu neste domingo (20), no Rio de Janeiro, a atriz Nicette Bruno.  A informação foi confirmada no início da tarde pela Casa de Saúde onde a atriz, de 87 anos, estava internada desde o dia 26 de novembro, com Covid-19. 

Em nota, o hospital informou que Nicette foi vítima de complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus, e prestou solidariedade à família.

A filha de Nicette, Beth Goulart,  contou em sua rede social que a atriz foi infectada por um parente assintomático. Na publicação no Instagram, Beth, que também é atriz, fez uma corrente de oração para a mãe e todas as vítimas da pandemia, manifestando a ela todo seu amor. Também nas redes sociais, amigos, colegas e fãs prestaram homenagens à atriz. 

Nicette Bruno nasceu em Niterói, Região Metropolitana do Rio. E começou a carreira como atriz ainda pequena, aos quatro anos de idade. Aos 14 anos de idade, se profissionalizou como, atuando na Companhia Dulcina-Odilon, da atriz Dulcina de Morais, uma referência na época. 

Aos 19 anos, conheceu Paulo Goulart, com quem dividiu a vida e o amor pela arte por 60 anos. Nicette teve três filhos: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

Considerada uma das pioneiras da televisão brasileira e uma das referências na história da teledramaturgia nacional, Nicette Bruno escreveu seu nome em novelas como Éramos Seis, Alma Gêmea e Salve Jorge.

Para o público infantil, sua carreira ficou marcada com a personagem Dona Benta, a adorável vozinha da série Sítio do Picapau Amarelo, clássico de Monteiro Lobato.

Até o fechamento desta matéria, a família não havia informado quando seria o sepultamento de Nicette Bruno.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo