Pedágios das vias de acesso a capital paulista estão mais caros

Reajuste médio é de 2,13% com base na inflação medida pelo IPCA

Publicado em 01/12/2020 - 14:10 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A partir desta terça-feira (01), os pedágios de todas as vias de acesso à capital paulista estão mais caros. Os aumentos valem para o Sistema Anchieta – Imigrantes, Rodovia Anhanguera, Bandeirantes, Castelo Branco, Raposo Tavares, Ayrton Senna, Tamoios e Rodoanel.

O reajuste médio é de 2,13% que tem como base o índice da inflação medido pelo IPCA. Para percorrer a distância de cerca de 80 km entre a cidade de São Paulo e Santos, pela Imigrantes, por exemplo, um motorista em carro de passeio vai ter que desembolsar R$28.

Até esta segunda-feira (30), o valor era de R$27,40. A cobrança é de mais de três vezes maior que pedágio cobrado para percorrer os mais de 200 km entre Brasília e Goiânia.

O reajuste já tinha sido autorizado desde o dia 1º de julho, mas a cobrança foi adiada para esta terça-feira, em função da pandemia do novo coronavírus. Os novos preços entram em vigor dois dias depois da eleição do candidato do governador de São Paulo, João Dória, do PSDB, Bruno Covas, para a prefeitura da capital paulista.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo