logo Radioagência Nacional
Geral

Polícia paraense busca por criminosos que atacaram cidade nessa quarta

Grupo fez ataques ao quartel da PM de Cametá; uma pessoa morreu
Baixar
Anna Luísa Praser
02/12/2020 - 09:24
Brasília
A polícia de Cametá, município paraense distante quase 145 quilômetros de Belém está em busca de um grupo criminoso que fez ataques pela cidade desde a madrugada desta quarta-feira (2). De acordo com a polícia local, um grupo organizado, formado por cerca de 20 integrantes, se dividiu e promoveu terror pela cidade. Enquanto uma parte fez ataques ao quartel da PM, outra seguiu para uma agência bancária para fazer o roubo.

Durante essa ação, uma pessoa morreu. Segundo a polícia, um homem que passava pelo local acabou sendo atingido por um dos disparos e não resistiu. 

As apurações desse caso ainda estão em andamento.

As autoridades não conseguiram identificar ainda a cidade de origem da quadrilha e nem o valor que foi roubado, mas estuda se há ligação com o caso ocorrido nessa terça-feira (1) em Criciúma, em Santa Catarina, que também registrou ataque a bancos da cidade com terror na madrugada e reféns. 

Outra hipótese levantada pela polícia é se há alguma relação com facções criminosas de outros estados. Agora, a polícia de Cametá aguarda o reforço de policiais da capital, Belém, especializados em roubo a banco. 

Pelo twitter, o governador Helder Barbalho informou que está em contato com a cúpula de segurança pública do estado acompanhando as providências.

A Secretaria de segurança pública do estado informou que policiais do Bope e de outros batalhões especiais estão no caso.

Cametá é um município de difícil acesso, próximo à Ilha de Marajó, e pode ser acessado tanto de barco quanto por via terrestre. Mas, por terra o deslocamento pode levar mais de 9 horas. 

 

x