Polícia paraense busca por criminosos que atacaram cidade nessa quarta
Durante essa ação, uma pessoa morreu. Segundo a polícia, um homem que passava pelo local acabou sendo atingido por um dos disparos e não resistiu.
As apurações desse caso ainda estão em andamento.
As autoridades não conseguiram identificar ainda a cidade de origem da quadrilha e nem o valor que foi roubado, mas estuda se há ligação com o caso ocorrido nessa terça-feira (1) em Criciúma, em Santa Catarina, que também registrou ataque a bancos da cidade com terror na madrugada e reféns.
Outra hipótese levantada pela polícia é se há alguma relação com facções criminosas de outros estados. Agora, a polícia de Cametá aguarda o reforço de policiais da capital, Belém, especializados em roubo a banco.
Pelo twitter, o governador Helder Barbalho informou que está em contato com a cúpula de segurança pública do estado acompanhando as providências.
A Secretaria de segurança pública do estado informou que policiais do Bope e de outros batalhões especiais estão no caso.
Cametá é um município de difícil acesso, próximo à Ilha de Marajó, e pode ser acessado tanto de barco quanto por via terrestre. Mas, por terra o deslocamento pode levar mais de 9 horas.
![Secretaria de Comunicação Social/Divulgação Brasília (DF) 21/12/2024 - Conheça a identidade visual do BRICS Brasil: árvore amazônica traduz objetivos do grupo.
Foto: Secretaria de Comunicação Social/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Meta/Divulgação Brasília (DF), 08/01/2025 - Logo da empresa Meta. Facebook, Messenger, Instagram, Whatsapp. Foto: Meta/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Hatem Khaled/Proibida reprodução Palestinians react to news on a ceasefire deal with Israel, in Khan Younis in the southern Gaza Strip, January 15, 2025. Reuters/Hatem Khaled/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 20/09/2024 - Olhos de criança. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 06/03/2024 – Entregadores de aplicativo trabalham na região do Centro. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)