EUA vão doar R$ 1,6 milhão para construção de usinas de oxigênio no AM

Valor foi arrecadado por meio da iniciativa Juntos pelo Amazonas

Publicado em 29/01/2021 - 12:28 Por Maíra Heinen - Brasília

O governo dos Estados Unidos anunciou a doação de R$ 1,6 milhão para a construção de usinas de oxigênio no Amazonas. O valor foi arrecadado por meio da iniciativa Juntos pelo Amazonas, que reúne entidades não governamentais e iniciativa privada.

Até o momento, já foram doadas cinco usinas, além de equipamentos de proteção aos trabalhadores da área de saúde no estado.

A embaixada dos Estados Unidos no Brasil também informou que o governo norte-americano doou ao governo brasileiro 1.000 ventiladores pulmonares para a distribuição em locais com mais demanda. Os equipamentos são essenciais para o fornecimento de oxigênio aos pacientes.

O primeiro país a oferecer ajuda, diante da falta de oxigênio no Amazonas, foi a Venezuela, que enviou ao estado mais de 100 mil metros cúbicos do gás. Os caminhões com os cilindros chegaram a Manaus no dia 19 de janeiro.

Na última sexta-feira (22), o Amazonas anunciou o recebimento de doações da China. Foram 1.700 cilindros de oxigênio do Instituto Sociocultural Brasil China; a doação de 80 mil dólares da Sociedade Nacional de Cruz Vermelha da China; 360 mil máscaras de proteção facial, entre outros itens.

O problema da falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, que começou há cerca de duas semanas, evidenciou o caos na saúde do estado que vive um dos piores momentos da pandemia atualmente.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Confira os resultados da Série A do Brasileirão do fim de semana

No sábado (31), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras empataram em 0 a 0. Internacional e Cuiabá também fizeram o mesmo placar. O Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0.

Baixar arquivo
Esportes

Com duas medalhas, Rebeca Andrade encerra participação na Olimpíada

Rebeca Andrade leva para o Brasil duas medalhas no peito, a de prata (individual geral) e a de ouro (salto). Ela encerrou nesta segunda-feira (2) sua participação na quinta colocação na final da prova de solo na ginástica artística na Olimpíada de Tóquio.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Imigrantes venezuelanos são absorvidos na rede de ensino de Pacaraima

Desde a flexibilização da entrada de imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade, ao Brasil, a cidade, em Roraima, mais que dobrou o número de estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores da UFPR transformam lixo em energia elétrica

Reduzir, reutilizar, reciclar.  Os três Rs da sustentabilidade. Resultados alcançados por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná mostraram que é possível transformar lixo em energia elétrica, e muito mais, usando microalgas no processo.

Baixar arquivo
Educação

23 estados já anunciaram retorno das aulas presenciais

Depois de 1 ano e 6 meses fechadas, a maioria das escolas públicas do país deve reabrir neste mês de agosto. Apenas Paraíba e Acre têm previsão de retorno em setembro, quando a vacinação dos professores deve incluir a segunda dose. Roraima é o único estado sem data prevista.

Baixar arquivo
Saúde

Aleitamento materno melhora saúde da mães e dos bebês

O médico pediatra Moisés Chencinski explica que o poder público também é responsável por oferecer suporte para que as mães que precisam e querem amamentar seus bebês, façam isso com respeito e segurança.

Baixar arquivo