Santa Catarina segue em estado de alerta por causa de fortes chuvas

Defesa Civil estima que cerca de 40 famílias estão desabrigadas

Publicado em 25/01/2021 - 18:23 Por Luísa Câmara - Brasília

Santa Catarina segue em alerta máximo para chuvas fortes, alagamentos e deslizamentos, pelo menos até à noite desta segunda-feira (25), de acordo com a Defesa Civil do estado.

Trinta e um municípios relataram ocorrências em função da chuva que atinge a região desde a última semana. Em Florianópolis, duas pessoas morreram, depois que um muro cedeu com a força da água e caiu sobre uma casa.

A Secretaria Estadual de Assistência Social montou um plano para acolhimento das famílias que precisarem de apoio. A Defesa Civil estima que cerca de 40 famílias estejam desabrigadas.

A orientação da Defesa Civil é que, em caso de alagamentos as pessoas devem procurar áreas elevadas e nunca trafegar por regiões alagadas. Para evitar situações envolvendo deslizamentos, a população deve ficar atenta com rachaduras em estruturas como muros e paredes, além de observar a situação de postes e árvores inclinados.

Em qualquer sinal de movimentação, a orientação é deixar o local imediatamente e acionar o Corpo de Bombeiros Militar ou a Defesa Civil Municipal. A boa notícia é que as condições climáticas podem começar a mudar a partir desta terça-feira (26).

 

 

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Política

Senado aumenta a punição para o crime de injúria racial em eventos

O senado aprovou na noite desta quarta-feira aumento da punição para quem comete o crime de injúria racial em eventos esportivos, religiosos e humorísticos.

Baixar arquivo
Economia

BID destaca importância do setor privado em projetos de saneamento

A diretora executiva do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o Brasil e Suriname, Marta Seiller, destacou a importância dos investimentos e parcerias do setor privado nos projetos de saneamento no país.

Baixar arquivo
Justiça

STF retoma julgamento que analisa se Lei Seca viola a Constituição

O plenário do Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento que analisa se trechos da Lei Seca violam a Constituição Federal.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Exploração Sexual: Operação Parador 27 resgata crianças e adolescentes

Coordenada pelo Ministério da Justiça e segurança pública, a iniciativa, além de reprimir crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo país, pretende conscientizar a população a denunciar esses delitos.

Baixar arquivo
Economia

Ford faz compromisso de venda de fábrica em Taubaté (SP)

Em comunicado, a montadora disse que assinou nessa quarta-feira o termo de compromisso de compra e venda com a São José Desenvolvimento Imobiliário.

Baixar arquivo
Política

TCU aprova a privatização da Eletrobras

O governo optou por realizar a privatização na forma de uma capitalização, sendo ofertadas novas ações da Eletrobras na bolsa de valores.

Baixar arquivo