Cristo Redentor terá comemoração dos seus 90 anos em outubro

Durante uma semana acontecerão shows no sambódromo do Rio

Publicado em 01/03/2021 - 12:43 Por Raquel Junia - Rio de Janeiro

A festa de 90 anos do Cristo Redentor terá uma semana de shows e diversos outros eventos ao longo de 2021. A comemoração principal foi marcada para outubro, na Marquês de Sapucaí, mês no qual o cartão postal foi inaugurado em 1931. O anúncio, nesta segunda-feira (01), dia em que a cidade do Rio de Janeiro completa 456 anos, reuniu autoridades religiosas e políticas, aos pés do monumento. Entre elas, o ministro do turismo, Gilson Machado, e o governador em exercício do RJ, Claudio Castro.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Paes destacou que, apesar do momento crítico da pandemia, o aniversário do Rio se dá em um clima de mais esperança, com a evolução da vacinação contra a covid-19.

A comemoração principal de aniversário do Cristo será de 9 a 17 de outubro, com shows de atrações nacionais e internacionais no chamado Palco da Paz, que será montado no sambódromo. Alguns dos artistas confirmados são Jorge Aragão e Elba Ramalho.

O eixo da festa será “desenvolvimento sustentável”, tema também de outras agendas ao longo do ano, como no dia 5 de junho, data de comemoração mundial do Meio Ambiente, quando a cidade passará por um mutirão de limpeza.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Meio Ambiente

Rio de Janeiro pretende cortar investimentos de empresas poluidoras

Às vésperas da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia, a capital fluminense reforçou seu compromisso de aumentar os investimentos em soluções climáticas baseadas na economia verde, e cortar os investimentos municipais a empresas de combustíveis fósseis. 

Baixar arquivo
Educação

RJ: Justiça determina volta à aula presencial em instituições federais

Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou o retorno às aulas presenciais em instituições federais, do ensino básico ao superior, suspensas desde o ano passado devido à pandemia de covid-19. A liminar é do desembargador Marcelo Pereira da Silva, do Tribunal da 2ª Região.

Baixar arquivo
Economia

Operação da Anatel apreende R$ 1,2 milhão em produtos no Mercado Livre

No total 9.800 produtos foram lacrados incluindo carregadores de celular, baterias, relógios inteligentes e microfones sem fio. Fabricantes e vendedores de produtos oficiais denunciaram a plataforma ANATEL que constatou anúncios de prováveis produtos irregulares. Houve cooperação das equipes do Mercado Livre na identificação dos produtos.

Baixar arquivo
Geral

RJ: polícia investiga envolvimento de milicianos em mortes em Mesquita

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o envolvimento de milicianos no ataque a tiros que matou uma criança de um ano e meio e deixou outra de três anos ferida.

Baixar arquivo
Política

CPI da Pandemia: relatório final tem 81 pedidos de indiciamentos

A CPI da Pandemia vota nesta terça-feira (26) o relatório final do senador Renan Calheiros. Mais treze nomes foram incluídos, totalizando 81 indiciamentos. O último a ser incluído foi o do senador Luiz Carlos Heinze, que é membro da comissão. 

Baixar arquivo
Geral

Correios inaugura novo "locker" na Avenida Paulista, em São Paulo

Os Correios inauguraram na última semana mais um Locker, um terminal de autoatendimento e de recebimento de encomendas na região da Avenida Paulista, importante centro financeiro e de serviços da capital paulista.

Baixar arquivo