Pista principal do Santos Dumont volta a operar após vazamento
A pista principal do Aeroporto Santos Dumont, que deveria ter iniciado as operações de pousos e decolagens às 6h, só abriu às 11h09 desta quarta-feira (10) após realização de serviços de limpeza, descontaminação e medições de atrito.
Segundo a Infraero, um vazamento ocorreu durante um trabalho de manutenção que se chama desemborrachamento de pista, o que prejudicou o funcionamento do aeroporto e provocou a interrupção da operação.
De acordo com as medições realizadas, a pista já está em condições operacionais atendendo aos requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
No total, 22 voos foram cancelados no período de interdição e outros três alternados para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador.
A pista auxiliar permaneceu disponível para as operações que nela são permitidas durante todo o período, tendo sido utilizada por voos comerciais e aviação geral.
A Infraero orienta que os passageiros busquem informações sobre os cancelamentos e remanejamentos nas companhias aéreas.