Ceará flexibiliza medidas restritivas contra a covid-19 nesta segunda

Governador divulgou mudanças no final de semana em uma rede social

Publicado em 12/04/2021 - 08:15 Por Dayana Vítor - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Após quase um mês de isolamento social rígido, as medidas restritivas contra a covid-19 no Ceará vão ser flexibilizadas a partir desta segunda-feira (12). Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar com 25% da capacidade em horários distintos.

Para evitar aglomerações, bares, restaurantes e outros comércios poderão abrir do meio-dia até as 18h. As demais atividades das 10h às 16h.

Já as igrejas e templos religiosos poderão receber 10% do público que estavam acostumados. As áreas comuns de condomínios ainda deverão continuar fechadas.

Essas novidades foram divulgadas pelo governador do estado, Camilo Santana, no final de semana em uma rede social. Mas ele garantiu que o isolamento social vai continuar no estado, principalmente aos sábados e domingos.

O ensino presencial nas escolas públicas cearenses também será ampliado para crianças até os oito anos de idade e com apenas 35% da capacidade.

Segundo o governo do Ceará, existe uma tendência de queda nos casos da doença, mortes e na procura pelos serviços de saúde, o que possibilita a retomada de forma gradual das atividades não essenciais.

Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Feirantes da Manaus Moderna vão trabalhar em balsa durante as cheias

Com a subida do Rio Negro, que ultrapassou a cota de inundação severa, com 29,47 metros, cerca de 200 feirantes da Manaus Moderna vão trabalhar em uma balsa. Nesta segunda-feira, o Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu a situação de emergência em Manaus,

Baixar arquivo
Política

Piso salarial para enfermeiros pode ser votado no Senado

O projeto de lei que prevê um piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada pode ser colocado em votação nos próximos dias no Senado.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: internação de idosos entre 60 e 64 anos cresceu 12% no DF

Também preocupa a vacinação contra a covid-19 entre pessoas de 60 e 61 anos, que está abaixo do esperado. Até a última semana, apenas 36% desse público-alvo tinha se vacinado.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina contra covid-19: começa imunização de pessoas com comorbidades

A campanha nacional de vacinação contra covid-19 entrou oficialmente em uma nova etapa, que é a vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com algumas doenças pré-existentes - as chamadas comorbidades - e também gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: São Paulo começa a vacinar pessoas com comorbidades

O estado de São Paulo começou a vacinar nessa segunda-feira pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em hemodiálise e pessoas transplantadas imunossuprimidas.

Baixar arquivo
Saúde

Movimento em SP volta a crescer com flexibilização da quarentena

Movimento nas ruas de São Paulo volta a crescer com flexibilização da quarentena. No primeiro dia útil com as novas regras que flexibilizaram a quarentena no estado de São Paulo, a capital paulista registrou picos de congestionamento e transporte público lotado.

Baixar arquivo