logo Radioagência Nacional
Geral

Dr. Jairinho e mãe de Henry Borel são presos no Rio de Janeiro

O vereador foi preso nesta quinta acusado de assassinar o enteado
Baixar
Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional
08/04/2021 - 10:49
Rio de Janeiro

O vereador do Rio de Janeiro Dr.Jairinho foi preso nesta quinta-feira (8) acusado de assassinar o enteado, o menino Henry Borel, que tinha apenas 4 anos. A esposa de Jairinho e mãe de Henry, Monique Medeiros, também foi presa por suspeita de envolvimento no caso.

A criança morreu na madrugada do dia 8 de março na casa onde vivia com a mãe e o vereador, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca. Eles chegaram a levar Henry a um hospital, alegando que o menino ficou inconsciente depois de cair da cama. Mas Henry já estava morto quando chegou a unidade.

A polícia foi acionada por causa do estado do garoto, que apresentava múltiplas lesões e hemorragia interna, e a necropsia confirmou que ele foi vítima de ação violenta. A polícia também realizou diversas simulações que afastaram a possibilidade da morte ter sido provocada por queda. A defesa do casal foi procurada, mas ainda não se manifestou. Um dia antes da prisão, o vereador Jairinho e Monique criaram um site para responder as acusações, em que afirmaram estar certos de sua inocência, confiar nas autoridades e acreditar que a Justiça prevalecerá.

x