Nova rodada do auxílio emergencial foi paga hoje

Trabalhadores informais que nasceram em junho receberam o benefício

Publicado em 18/04/2021 - 15:32 Por Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Neste domingo (18), uma nova rodada do auxílio emergencial já chegou para os trabalhadores informais que nasceram em junho. Depositado nas contas poupança digitais, o dinheiro só pode ser movimentado pelo aplicativo CAIXA Tem. Para sacar o valor em espécie ou transferir para conta-corrente, é preciso aguardar de duas a quatro semanas após o depósito.

Dependendo do perfil familiar, serão pagas quatro parcelas de 150 a 375 reais. O pagamento também é feito para aniversariantes de junho inscritos no CadÚnico – o Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal.

O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020.

Já para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma diferente. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social, o NIS.

O novo Auxílio Emergencial foi aprovado em março e começou a ser pago no início de abril. O Ministério da Cidadania alerta que, mesmo após o recebimento da primeira parcela, o auxílio emergencial pode ser cancelado, porque o governo tem feito um pente fino para verificar possíveis irregularidades no pagamento do benefício.

Caso o pagamento seja cancelado, o beneficiário também poderá contestar a decisão no site da Dataprev.

Edição: Paula de Castro/Beatriz Abreu

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo