Câmara Municipal do Rio analisa representação contra Dr. Jairinho

Processo pode resultar na cassação do mandato do vereador

Publicado em 03/05/2021 - 12:21 Por Tâmara Freire - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Começa a tramitar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro o rito para cassar o mandato de Dr. Jairinho, vereador suspeito de envolvimento na morte do enteado de quatro anos. Processo pode levar mais de dois meses, como detalha Tâmara Freire. 

Edição: Vitória Elizabeth/Adrielen Alves

Últimas notícias
Justiça

Barroso diz que respostas do STF a Elon Musk "é página virada"

O dono da X acusou o ministro Alexandre de Moraes de praticar censura com as decisões dos processos que investiga as milícias digitais e a tentativa de golpe de estado em 8 de janeiro de 2023.

Baixar arquivo
Saúde

Equipes de saúde da família vão receber entre R$ 24 e 30 mil este ano

O anúncio feito nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde faz parte da nova forma de financiamento da Estratégia de Saúde da Família.

Baixar arquivo
Internacional

Morre ator O.J. Simpson, que protagonizou julgamento do século nos EUA

No Vietnã, uma magnata do setor imobiliário foi condenada a morte por por comandar o maior esquema de fraude da história do país. E na Guatemala, o presidente declarou estado de calamidade por causa das dezenas de incêndios florestais que assolam o país. 

Baixar arquivo
Justiça

Vítimas de bala perdida devem ser indenizadas pelo estado brasileiro

A decisão foi do plenário do Supremo Tribunal Federal na sessão desta quinta-feira (11). De acordo com os ministros da corte, Estados, Distrito Federal e União são responsáveis por mortes e ferimentos provocados nas ações de segurança.

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende refinanciamento da dívida dos estados com a União

A ideia é a diminuição do valor devido com transferência de ativos dos governos estaduais para União, revisão de juros cobrados atualmente e contrapartidas de investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

STF considera ilegal perfilamento racial em abordagens policiais

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (11) que é ilegal usar o chamado perfilamento racial nas abordagens policiais em todo o país.

Baixar arquivo