PF realiza operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Publicado em 03/05/2021 - 12:47 Por Beatriz Albuquerque- Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em mais uma operação para desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, a Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (3) a Operação Tempestade. Os investigados podem ter movimentado cerca de R$ 700 milhões. Esses dados são da Polícia Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O grupo investigado criava empresas fictícias para movimentar o dinheiro do crime e possibilitar a entrega em espécie, para não deixar rastros, como explica o delegado da Polícia Federal Rodrigo Costa.

A operação cumpriu cinco mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em três cidades do Estado de São Paulo, na capital, no Tietê e no Guarujá; no Rio de Janeiro; e em Brasília. As buscas estão sendo feitas em residências, empresas e dois escritórios de advocacia.

A Tempestade, que é a segunda fase da operação Rei do Crime, identificou ainda criminosos envolvidos em outras operações da PF, como a Operação Navalha, Operação Prato Feito e Operação Zelotes, que investigaram fraudes em licitações públicas, desvios de verbas da União; além do pagamento de propinas e redução de multas para empreiteiras e grandes bancos.

 

 

Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

Nova variante da Covid chega a Bélgica e preocupa Europa

De acordo com o Ministério da Saúde belga, trata-se de alguém que veio do exterior não vacinado e que testou positivo no dia 22 de novembro

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz submete à Anvisa pedido de registro com IFA nacional

A Fundação Oswaldo Cruz submeteu, nesta sexta-feira, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pedido de inclusão de Biomanguinhos como unidade produtora do IFA, Ingrediente Farmacêutico Ativo, utilizado para fabricação do imunizante.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro entra na bandeira verde do risco Covid

Os dados estão no novo Mapa de Risco e mostram que, pela primeira vez, o risco de transmissão da Covid estão muito baixos no estado.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro vacina mais de 67 mil pessoas em um único dia

Prefeitura faz campanha para vacinação contra a Influenza A. Qualquer pessoa, a partir dos seis meses de idade, pode ser vacinada.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Amapá lança campanha de registro civil de pessoas trans

Para mudar o nome que está registrado na certidão de nascimento, é só ir a um cartório e fazer a solicitação, sem a necessidade comprovação de cirurgia de mudança de sexo ou decisão judicial.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa diz que 48% dos entrevistados viajaram de avião na pandemia

O levantamento, feito pelo Conselho Internacional de Aeroportos, indicou que quase metade das pessoas ouvidas viajaram desde o início da pandemia e têm maior probabilidade de viajar de avião novamente.

Baixar arquivo