PF realiza operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Publicado em 03/05/2021 - 12:47 Por Beatriz Albuquerque- Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em mais uma operação para desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, a Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (3) a Operação Tempestade. Os investigados podem ter movimentado cerca de R$ 700 milhões. Esses dados são da Polícia Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O grupo investigado criava empresas fictícias para movimentar o dinheiro do crime e possibilitar a entrega em espécie, para não deixar rastros, como explica o delegado da Polícia Federal Rodrigo Costa.

A operação cumpriu cinco mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em três cidades do Estado de São Paulo, na capital, no Tietê e no Guarujá; no Rio de Janeiro; e em Brasília. As buscas estão sendo feitas em residências, empresas e dois escritórios de advocacia.

A Tempestade, que é a segunda fase da operação Rei do Crime, identificou ainda criminosos envolvidos em outras operações da PF, como a Operação Navalha, Operação Prato Feito e Operação Zelotes, que investigaram fraudes em licitações públicas, desvios de verbas da União; além do pagamento de propinas e redução de multas para empreiteiras e grandes bancos.

 

 

Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Governo libera R$ 909 milhões para combate à covid na atenção primária

A atenção primária é a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS); o atendimento é feito mais próximo das comunidades, como nas Unidades de Saúde da Família.

Baixar arquivo
Saúde

Governo suspende uso da vacina AstraZeneca para gestantes e puérperas

Ministério da Saúde tomou a decisão por causa de grávida que teve trombose após tomar vacina e morreu nesta segunda-feira. Caso ainda está em investigação. Para as gestantes e puérperas sem comorbidades e para quem já tomou segunda dose, nova nota técnica deve sair até o fim da semana.

Baixar arquivo
Saúde

Atletas que vão para as olimpíadas em Tóquio começam a ser vacinados

Começa nesta quarta-feira a vacinação contra à covid- 19 para a delegação que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.  Atletas e integrantes da comissão brasileira podem se vacinar em locais já pré-definidos nas capitais Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Quase mil pessoas são resgatadas de trabalho escravo no Brasil em 2020

Os dados, atualizados nessa terça-feira (11), são do Observatório da Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas. Minas Gerais foi o estado com maior número de resgates em 2020, com 351 casos, seguido do Distrito Federal, Pará, Goiás e a Bahia.

Baixar arquivo
Saúde

Número de consultas e procedimentos médicos caíram na cidade do RJ

Consultas e procedimentos médicos realizados nos últimos dois anos na cidade do Rio de Janeiro caíram em comparação a 2016, último ano a ter o levantamento dos dados.

Baixar arquivo
Esportes

Vasco homenageia Ademir Menezes que inspirou poema de João Cabral

“Sou um homem dominado pelo coração e meu coração é dominado pelo Vasco”, com estas palavras de Ademir Menezes, o Vasco homenageou o craque pelas redes sociais lembrando os 25 anos de morte do jogador.

Baixar arquivo