Quadro de saúde de Bruno Covas é irreversível, segundo boletim médico

Boletim do hospital Sírio-Libanês foi divulgado na noite de ontem

Publicado em 15/05/2021 - 15:23 Por Daniella Longuinho* - Brasília

O quadro de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, é irreversível, segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês divulgado na noite de ontem (14).

Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Pfiffer, Raul Cutait e Roberto Kalil Filho.

O prefeito Bruno Covas soube que estava com câncer entre o esôfago e o estômago em outubro de 2019; um quadro delicado que exigiu várias sessões de quimioterapia em um tratamento que seguiu até o começo de 2020.

Em abril deste ano, novos exames confirmaram que o câncer de Bruno Covas tinha se espalhado para o fígado e os ossos. No dia 21 de abril, a equipe médica anunciou que a situação de saúde de Covas tinha se agravado.

Internado desde 02 de maio no hospital Sírio-Libanês, Bruno Covas está sedado e acompanhado de familiares.

O prefeito em exercício de São Paulo, Ricardo Nunes, participou na manhã deste sábado (15) do Dia D de vacinação contra gripe. Segundo ele, manter a agenda pública foi uma forma de homenagear o prefeito licenciado Bruno Covas.

*com colaboração de Eliane Gonçalves

Edição: Sâmia Mendes/Beatriz Abreu

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Iphan e CNBB assinam acordo de cooperação para preservar bens sacros

Um acordo de cooperação foi assinado nessa quarta-feira entre o IPHAN -  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - e a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - para preservar o patrimônio cultural material da Igreja Católica.

Baixar arquivo
Saúde

LER/Dort são doenças que afastam profissionais do trabalho

Um levantamento feito pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Governo Federal mostrou que em 2020 mais de oito mil auxílios-doença foram concedidos aos trabalhadores com sintomas de LER-Dort.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileirão: líder Fortaleza recebe invicto Atlético-GO nesta 5ª

Os invictos Fortaleza e Atlético Goianiense enfrentam-se, nesta quinta (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense, líder do campeonato, jogará em casa para manter a ponta e o bom início de campeonato. 

Baixar arquivo
Política

CPI: Witzel diz que falta de diálogo com governo agravou crise

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que a crise da covid-19 no país foi agravada pela falta de diálogo com o governo federal.

Baixar arquivo
Economia

71% dos bares e restaurantes sofrem com dívidas, aponta associação

Quinze meses após o início da pandemia no Brasil, 71% dos estabelecimentos do segmento de “Alimentação Fora do Lar", que incluem como bares e restaurantes, sofrem com o acúmulo de dívidas, conforme dados da Associação Nacional de Restaurantes (ANR).

Baixar arquivo
Educação

Senai oferece de graça cursos profissionalizantes e de qualificação

Para quem está desempregado e buscando oportunidade no mercado de trabalho, o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está oferecendo cursos gratuitos voltados para pessoas que querem incrementar o currículo.

Baixar arquivo