Vítimas da tragédia em Saudades são sepultadas nesta quarta-feira

Prefeitura decretou luto oficial de três dias

Publicado em 05/05/2021 - 13:19 Por Beatriz Albuquerque - repórter da Rádio Nacional - Brasília

As vítimas da tragédia na creche de Saudades, no oeste de Santa Catarina - três crianças e duas funcionárias - foram sepultadas na manhã desta quarta-feira (5).

O velório coletivo começou no final da noite dessa terça-feira, no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, na cidade de Saudades. O sepultamento foi logo depois de uma missa celebrada no local. 

O prefeito Maciel Schneider decretou luto oficial de três dias no município e suspendeu as atividades em todos os setores públicos municipais nesta quarta-feira. As aulas nas escolas da cidade só serão retomadas na semana que vem.

O choque com essa tragédia comoveu todo o país e abalou Saudades, um município pequeno, com apenas 10 mil habitantes. Praticamente todos os moradores conheciam ou sabiam quem eram as vítimas.

O autor do ataque é Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. O rapaz está internado em estado grave no Hospital de Pinhalzinho, cidade catarinense a 11 km de Saudades, já que tentou se matar logo após o crime. 

Na casa de Fabiano, a polícia encontrou um computador, que foi levado para perícia, as embalagens de duas facas utilizadas no crime e cerca de R$11 mil, em espécie. 

Em coletiva à imprensa no fim da tarde desta terça-feira (4), o delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal, definiu Fabiano como um rapaz problemático e introspectivo. Ele disse que o perfil do autor do crime vai ser traçado nos próximos dias, mas adiantou que ele sofria bullying na escola, gostava de jogos violentos, vinha maltratando alguns animais e passava muito tempo no quarto, em frente ao computador. A família relatou à polícia que o jovem não queria mais ir para a escola, por causa do bullying.

A polícia afirma, ainda, que não se sabe os motivos do crime e que as investigações vão continuar. 

 

Edição: Sâmia Mendes/Adrielen Alves

Últimas notícias
Segurança

PF prende 24 pessoas em operação contra pornografia infantil

24 pessoas foram presas na segunda fase da operação Lobos, realizada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira, para reprimir abuso sexual infantil na darkweb. Os sites eram utilizados por quase 2 milhões de usuários, em todo o mundo.

Baixar arquivo
Segurança

Argelino vira réu por apologia ao nazismo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Saúde

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo