Vítimas da tragédia em Saudades são sepultadas nesta quarta-feira
As vítimas da tragédia na creche de Saudades, no oeste de Santa Catarina - três crianças e duas funcionárias - foram sepultadas na manhã desta quarta-feira (5).
O velório coletivo começou no final da noite dessa terça-feira, no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, na cidade de Saudades. O sepultamento foi logo depois de uma missa celebrada no local.
O prefeito Maciel Schneider decretou luto oficial de três dias no município e suspendeu as atividades em todos os setores públicos municipais nesta quarta-feira. As aulas nas escolas da cidade só serão retomadas na semana que vem.
O choque com essa tragédia comoveu todo o país e abalou Saudades, um município pequeno, com apenas 10 mil habitantes. Praticamente todos os moradores conheciam ou sabiam quem eram as vítimas.
O autor do ataque é Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. O rapaz está internado em estado grave no Hospital de Pinhalzinho, cidade catarinense a 11 km de Saudades, já que tentou se matar logo após o crime.
Na casa de Fabiano, a polícia encontrou um computador, que foi levado para perícia, as embalagens de duas facas utilizadas no crime e cerca de R$11 mil, em espécie.
Em coletiva à imprensa no fim da tarde desta terça-feira (4), o delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal, definiu Fabiano como um rapaz problemático e introspectivo. Ele disse que o perfil do autor do crime vai ser traçado nos próximos dias, mas adiantou que ele sofria bullying na escola, gostava de jogos violentos, vinha maltratando alguns animais e passava muito tempo no quarto, em frente ao computador. A família relatou à polícia que o jovem não queria mais ir para a escola, por causa do bullying.
A polícia afirma, ainda, que não se sabe os motivos do crime e que as investigações vão continuar.