Vítimas da tragédia em Saudades são sepultadas nesta quarta-feira

Prefeitura decretou luto oficial de três dias

Publicado em 05/05/2021 - 13:19 Por Beatriz Albuquerque - repórter da Rádio Nacional - Brasília

As vítimas da tragédia na creche de Saudades, no oeste de Santa Catarina - três crianças e duas funcionárias - foram sepultadas na manhã desta quarta-feira (5).

O velório coletivo começou no final da noite dessa terça-feira, no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, na cidade de Saudades. O sepultamento foi logo depois de uma missa celebrada no local. 

O prefeito Maciel Schneider decretou luto oficial de três dias no município e suspendeu as atividades em todos os setores públicos municipais nesta quarta-feira. As aulas nas escolas da cidade só serão retomadas na semana que vem.

O choque com essa tragédia comoveu todo o país e abalou Saudades, um município pequeno, com apenas 10 mil habitantes. Praticamente todos os moradores conheciam ou sabiam quem eram as vítimas.

O autor do ataque é Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. O rapaz está internado em estado grave no Hospital de Pinhalzinho, cidade catarinense a 11 km de Saudades, já que tentou se matar logo após o crime. 

Na casa de Fabiano, a polícia encontrou um computador, que foi levado para perícia, as embalagens de duas facas utilizadas no crime e cerca de R$11 mil, em espécie. 

Em coletiva à imprensa no fim da tarde desta terça-feira (4), o delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal, definiu Fabiano como um rapaz problemático e introspectivo. Ele disse que o perfil do autor do crime vai ser traçado nos próximos dias, mas adiantou que ele sofria bullying na escola, gostava de jogos violentos, vinha maltratando alguns animais e passava muito tempo no quarto, em frente ao computador. A família relatou à polícia que o jovem não queria mais ir para a escola, por causa do bullying.

A polícia afirma, ainda, que não se sabe os motivos do crime e que as investigações vão continuar. 

 

Edição: Sâmia Mendes/Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

SP quer retomar aulas presenciais em agosto

A secretaria de educação do estado de São Paulo quer retomar aulas presenciais a partir de agosto sem estabelecer limites de ocupação nas escolas.

Até agora, o limite máximo de alunos em sala de aula é de 35% dos estudantes matriculados.

Baixar arquivo
Geral

576 moradias são entregues para pessoas de baixa renda no RJ

Ao todo, 576 moradias foram entregues nesta quarta-feira (16) para  famílias de baixa renda da cidade de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. 

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Novo produto pode substituir óleo de palma na indústria, aponta tese

Uma pesquisa de doutorado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) revelou o potencial do óleo da polpa do tucumã como alternativa ao tradicional óleo de palma, o mais utilizado no mundo em produtos alimentícios industrializados e que tem provocado a destruição de flor

Baixar arquivo
Política

Comissão da reforma administrativa aprova convite a Paulo Guedes

A Comissão Especial da Câmara, criada para discutir a PEC da Reforma Administrativa, aprovou nesta quarta-feira (dia 16), convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Baixar arquivo
Saúde

Alcântara (MA) chega à marca de 100% de vacinados

A cidade histórica de Alcântara (MA) atingiu, nesta quarta (16), a marca de 100% da população adulta vacinada contra a covid-19, com pelo menos uma dose.

Baixar arquivo
Saúde

Começou o pré-cadastro de voluntários para testar ButanVac

O Instituto Butantan começou a fazer o pré-cadastro de voluntários para testar a vacina ButanVac. Os testes da nova vacina contra covid-19 vão ser feitos no Hospital das Clínicas na cidade de São Paulo e no Hospital das Clínicas, de Ribeirão Preto, no interior do estado.

Baixar arquivo