logo Radioagência Nacional
Geral

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa é encontrado e morto

Foragido teria reagido ao cerco policial
Baixar
Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional
28/06/2021 - 13:04
Brasília

O foragido Lázaro Barbosa foi encontrado e morto nesta segunda-feira (28) após 20 dias de buscas. Ele era acusado de matar quatro pessoas na zona rural do Distrito Federal. A informação da captura de Lázaro foi divulgada inicialmente pelo governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, por volta das 9h30 desta segunda-feira.

Em seguida, foi divulgado um vídeo onde policiais carregam Lázaro, aparentemente sem vida, e o colocam dentro de uma ambulância. Segundo o secretário de Segurança de Goiás, Rodnei Miranda, Lázaro foi morto ao reagir ao cerco policial.

O secretário informou ainda que Lázaro tentou encontrar a ex-sogra e a ex-esposa na periferia de Águas Lindas de Goiás, quando foi surpreendido por policiais. Rodney Miranda disse que a investigação continua, pois eles suspeitam que Lázaro atuava sob as ordens de uma organização criminosa da região.

Segundo o secretário de Segurança de Goiás, uma das linhas de investigação é a de que Lázaro era um jagunço e atuava como segurança de outras pessoas. Eles também investigam se a atuação de Lázaro na região era no intuito de espalhar o terror e provocar a redução do valor das propriedades do município, que deveriam ser compradas por pessoas interessadas.

Na última semana, foi descoberto que Lázaro recebeu abrigo e alimentos de um fazendeiro da região, onde ele teria dormido por cinco noites. Os policiais suspeitaram do proprietário por ele não autorizar a entrada dos agentes na fazenda.

Lázaro Barbosa estava há 20 dias sendo procurado por uma força-tarefa de mais de 250 agentes de segurança. Nesse período, ele trocou tiros com a polícia, ferindo um agente de raspão, fez reféns e foi acusado de balear três pessoas.

x