Ministério de Minas e Energia está em alerta para evitar apagões

Publicado em 09/06/2021 - 21:55 Por Kariane Costa, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque disse que o Brasil está em alerta para evitar apagões ou racionamento de energia. Bento afirmou que pasta monitora o setor elétrico e está atenta à crise hídrica.

Ele adiantou ainda que desde o ano passado, o Ministério possui um plano de ação para suprir essa demanda. principalmente durante e pós o período da seca.

A declaração do ministro Bento Albuquerque foi em entrevista à Voz do Brasil. Ele disse ainda que a bandeira deve continuar no patamar vermelho nos próximos meses, justamente pela escassez de chuvas prevista, o que significa conta de luz mais cara para o consumidor.

Edição: Roberto Piza/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Eleitor com pendência pode regularizar documento que precise de título

Quem perdeu o prazo para regularizar a situação e ficar apto para votar nas eleições deste ano, pode utilizar a certidão circunstanciada para outros fins, como regularizar passaporte e CPF, por exemplo.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio MEC

A música de concerto tem um lugar privilegiado na programação da Rádio MEC, mas cursos, programas literários, divulgação científica e programas para crianças também fizeram história na emissora. 

Baixar arquivo
Educação

OMS aponta que 5% da população é superdotada e a maioria é invisível

Segundo o Censo Escolar de 2020, pouco mais de 24 mil estudantes, cerca de 1% do total, são identificados como pessoas com altas habilidades ou com superdotação.

Baixar arquivo
Economia

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Isso significa que não haverá cobrança de custo adicional. A informação foi divulgada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Segurança

SP: Policiais são presos acusados de lotear área de proteção ambiental

O esquema mirava terras públicas no município de Cotia, na região metropolitana da capital paulista. A região tem cerca de 900 mil metros quadrados e é conhecida como Parque das Nascentes.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça determina que Tik Tok remova conteúdo impróprio

O Ministério da Justiça determinou que a plataforma online Tik Tok remova conteúdos impróprios para menores de 18 anos no Brasil. O documento determina que a rede social tem 72 horas para cumprir a ordem.

Baixar arquivo