120 mil jovens participam de debates sobre políticas públicas

Publicado em 10/08/2021 - 13:44 Por Beatriz Albuquerque - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

120 mil jovens envolvidos numa grande ação: o Agosto Jovem, uma campanha realizada pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) e pela organização Em Movimento. E a escolha deste mês para essa iniciativa não foi por acaso, várias datas de agosto têm uma representatividade, como o dia da criação do estatuto da juventude, o dia nacional do estudante e o dia internacional da juventude.

Vão ser 31 dias de atividades para o público de 15 a 29 anos, como palestras, cursos e rodas de conversa organizadas por jovens, governos estaduais e municipais. Mariana Resegue, secretária executiva do Em Movimento, explica que essa é a hora de fazer ações concretas envolvendo a juventude do país, já que existe uma alta taxa de desemprego e evasão escolar entre essa população. Mariana destaca que olhar para o público jovem com responsabilidade traz benefícios para toda sociedade e para economia.

Marcus Barão, presidente do Conjuve, explicou que ações como o Agosto Jovem trazem visibilidade para as questões desse público. Mas é importante que existam políticas e iniciativas permanentes para garantir a segurança social desses jovens.

Quem quiser participar das atividades, basta acessar agostojovem.com.br. Lá, além de ter acesso à programação que já está montada, os jovens podem criar sua própria agenda de eventos. Além de toda orientação, o público tem acesso a um kit de comunicação para ajudar na divulgação do seu projeto.

Edição: Nádia Faggiani / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo