Campanha da prefeitura do Rio lança "Disque Adoção" de animais

Publicado em 29/08/2021 - 15:28 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Você já pensou em adotar um animal e fazer dele o seu melhor amigo? No Rio, uma iniciativa que acaba de ser lança pretende ajudar nessa decisão. Neste fim de semana, foi lançada a campanha "Adote um Amigo", que inclui uma série de ações promovidas pela prefeitura em parceria com ONGS e Associações. A ideia é falar sobre a importância de dar um lar a bichos abandonados e valorizar a proteção daqueles que estão nas ruas.

Entre as novidades, está o Disque Adoção. A partir desta terça-feira, os cariocas poderão ligar para o número 1746, para saber como adotar um pet. O serviço também vai funcionar pelo Whatsapp: (21) 3460-1746.

Os animais da campanha, que vai incluir feiras de adoção em diferentes pontos do Rio, estão abrigados em em ONGs parceiras e na Fazenda Modelo, Centro de Proteção que oferece gratuitamente serviços veterinários e atendimento a pets vítimas de maus-tratos e abandono. Atualmente, a fazenda tem cerca de 950 abrigados, muitos resgatados em ações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

Para realizar a adoção, é necessário que o futuro cuidador avalie bem as condições ao levar o animal para casa, considerando que necessitam de espaço, crescem e adoram brincar, e que também necessitam de cuidados com a saúde e alimentação.

Segundo a prefeitura, todos os animais disponíveis para adoção são vacinados, vermifugados e possuem identificação por microchip. Os adultos já estão esterilizados.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo
Cultura

Começa o São João no Maranhão, a previsão é de 60 dias de festa

Os últimos meses foram de ensaios, muito trabalho nos ateliês dos grupos de Bumba Meu Boi e outras manifestações culturais do Maranhão.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa: mais de 20 milhões de pessoas poderiam trabalhar remotamente

Pesquisa do Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, divulgada nesta sexta-feira, estima que mais de 20 milhões de trabalhadores no Brasil estão em ocupações que poderiam ser realizadas remotamente.

Baixar arquivo
Geral

Brasil já registra 17 mil divórcios em cartórios neste ano

No ano passado, foram concluídas mais de 80 mil separações consensuais. Este é o maior número desde 2007, quando uma lei federal permitiu a formalização do divórcio diretamente em cartórios.

Baixar arquivo