Chegam a São Paulo 2,1 milhões de doses da Pfizer

Brasil já recebeu 6,8 milhões de doses do imunizante

Publicado em 08/08/2021 - 15:44 Por Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional - Brasilia-DF

Chegaram neste domingo no Aeroporto Internacional de ViraCopos em Campinas, São Paulo, 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer. 

De acordo com o Ministério da Saúde desde o início da semana, o Brasil já recebeu 6,8 milhões de doses do imunizante.

Dados da pasta mostram que, até a última sexta-feira, cerca de 150 milhões de doses de vacinas contra à Covid -19 foram aplicadas em todo país. 

Desse total, 105 milhões de pessoas tomaram a primeira dose, o que corresponde a pouco mais de 50% dos brasileiros. O número de pessoas que já estão imunizadas porque já receberam a segundadose ou porque foram vacinadas com dose única é de 44 milhões e 266 mil pessoas, cerca de 21% da população brasileira. 

Ainda segundo o Ministério da Saúde, mais de 65% da população acima de 18 anos já tomou a primeira dose.

São Luiz no Maranhão é a primeira capital brasileira a vacinar a população adulta. 98% da população adulta está vacinada com a 1ª dose. 

A cidade agora imuniza adolescentes sem comorbidades. Em razão da variante Delta do coronavirus, detectada na cidade, São Luiz recebeu número de doses extra do Ministério da Saúde.

Atualmente, 4 vacinas estão sendo aplicadas no Brasil, Coronavac, Aztrazeneca, Pfizer e Janssen.

 

Edição: Líria Jade – editora da Radioagência Nacional

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo