Cinco pessoas morreram vítimas de um incêndio em Barueri, cidade da Grande São Paulo. A quinta vítima foi Luciene Santos, de 38 anos. Ela estava internada com mais de 80% do corpo com queimaduras e não resistiu aos ferimentos. Antes dela quatro pessoas de uma mesma família foram encontradas carbonizadas. Uma mulher e três filhos.
A família morava no fundo da fábrica de produtos químicos onde o incêndio começou. As crianças tinham quatro e dois anos e um era ainda um bebê de 11 meses. O pai é zelador da fábrica e teve ferimentos leves. O filho mais velho, de 12 anos, estava na escola e sobreviveu.
Durante o incêndio, houve vazamento de líquidos inflamáveis, o fogo se alastrou pelas ruas e atingiu carros e outros imóveis, incluindo uma fábrica de plásticos.
O comandante do corpo de bombeiros Jefferson de Mello conta que foi tudo muito rápido. Ao todo, nove imóveis foram afetados, incluindo duas residências.
Uma fumaça preta e tóxica tomou conta do céu da cidade e a prefeitura suspendeu as aulas em nove escolas. Duas delas permaneceram fechadas nessa sexta-feira por determinação da Defesa Civil.
Outras 43 pessoas que moram em uma ONG de apoio a idosos da região tiveram que ser retirados do local, mas já voltaram às instalações.
Uma mulher segue internada em um hospital da capital paulista. Ela está em estado grave e também teve 80% do corpo atingido por queimaduras. Outras seis pessoas tiveram ferimentos leves.