Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é levada ao Cristo Redentor no Rio

Publicado em 08/09/2021 - 20:06 Por Tatiana Alves- Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

No dia dedicado a Nossa Senhora de Nazaré, o Rio de Janeiro recebeu um presente. Pela segunda vez, a imagem peregrina da Santa foi levada nesta quarta-feira ao Santuário do Cristo Redentor, no alto do Morro do Corcovado, um dos principais monumentos do país. A primeira vez foi há dez anos.

Entre oração e bênçãos, a chegada da imagem foi marcada por uma live com a cantora paraense Fafá de Belém, que fez um apelo por mais amor, fraternidade e solidariedade entre as pessoas.

A ideia  surgiu da própria artista, que recebeu apoio da Diretoria da Festa de Nazaré, uma das maiores do seu estado, e de Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro. Fafá de Belém homenageou a Santa com músicas de temática religiosa, entre elas Jesus Cristo e Ave Maria.

O Círio de Nazaré era comemorado entre setembro e novembro, desde o final do século XVIII. Somente em 1901,  o Bispo Dom Francisco determinou que a festa fosse realizada no segundo domingo de outubro.

Aqui na cidade do Rio de Janeiro, a décima segunda edição do Círio está marcado para o dia,  10 de outubro, porém sem a presença de fiéis ainda devido a pandemia de covid-19.

Edição: Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo