Novo aplicativo do Bolsa Família já tem 200 mil downloads

Publicado em 25/09/2021 - 16:53 Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Mais de 200 mil downloads já foram feitos na nova versão do aplicativo do Bolsa Família. O lançamento é da Caixa Econômica Federal, que modificou a forma de acessar a plataforma: agora, para entrar no app do Bolsa Família, o beneficiário deve utilizar o número do CPF e a senha usada nos aplicativos da Caixa, quem tiver.

Quem ainda não tem o aplicativo, pode fazer o download nas lojas virtuais para os sistemas IOS e Android.

Com o dispositivo em mãos, o beneficiário pode consultar as parcelas e o calendário de pagamentos do programa. No mesmo aplicativo, é possível também verificar a situação do auxílio emergencial, se o usuário for um beneficiário.

As consultas aos benefícios valem para até os últimos 12 meses e para tirar dúvidas e receber dicas.

Quem já utiliza os aplicativos da Caixa, como FGTS, Loterias e Caixa Trabalhador, deve acessar o Bolsa Família com a mesma senha. Quem ainda não tem nenhum acesso, precisa baixar o aplicativo do Bolsa Família e escolher a opção "cadastra-se".

Quem tem a senha e não se lembra qual a sequência, deve informar o CPF e clicar em "recuperar senha". Se ainda restarem dúvidas, o usuário deve clicar na opção “preciso de ajuda”, ou ligar, de graça, para 0800-726-0207.

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Auxílio Emergencial 2021: nascidos em outubro recebem a 6ª parcela

Os recursos serão creditados na Poupança Social Digital e esse público pode sacar ou transferir o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.

Baixar arquivo
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo