Policia busca homens que renderam piloto de helicóptero no Rio

Publicado em 20/09/2021 - 13:43 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua as buscas aos passageiros que contrataram um voo particular para Angra dos Reis, no litoral do estado, e tentaram fazer com que o piloto pousasse no complexo de presídios de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste carioca.

Segundo a nota, na tarde deste domingo (19), os dois  homens que contrataram o voo disseram que retornariam ao Rio. Como o piloto que fez o voo até Angra não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega, o piloto de helicóptero e policial civil Adonis Lopes. Após a decolagem, Adonis foi rendido e avisado que deveria ir para o complexo de Bangu.

Durante o trajeto, o piloto realizou uma manobra, simulando uma pane, para pousar em um batalhão da Polícia Militar. Ao perceber a intenção, os passageiros chegaram a entrar em luta corporal com Adonis, mas diante da possibilidade do helicóptero cair, deixaram que ele voltasse a conduzir a aeronave. Os passageiros também abandonaram o plano de pousar em Bangu e mandaram que o piloto seguisse para Niterói, na Região Metropolitana, onde pularam do helicóptero em uma área de mata.

Em seguida, a aeronave pousou no Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar, localizado em Niterói. As imagens viralizaram na internet. Pela redes sociais, o governador Cláudio Castro informou que ligou para o piloto e o parabenizou por seu ato heroico, representando toda corporação. "Bravo, guerreiro", escreveu o governador.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo
Saúde

Novos casos de Varíola dos Macacos foram confirmados no Rio de Janeiro

Com isso subiu para treze o número de notificações oficiais, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Internacional

Terremoto de magnitude 6,0 deixa pelo menos cinco mortos no Irã

O Irã está localizado à beira de várias placas tectônicas e é atravessado por falhas. O que faz o país ter uma alta atividade sísmica.

Baixar arquivo