Policia busca homens que renderam piloto de helicóptero no Rio

Publicado em 20/09/2021 - 13:43 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro continua as buscas aos passageiros que contrataram um voo particular para Angra dos Reis, no litoral do estado, e tentaram fazer com que o piloto pousasse no complexo de presídios de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste carioca.

Segundo a nota, na tarde deste domingo (19), os dois  homens que contrataram o voo disseram que retornariam ao Rio. Como o piloto que fez o voo até Angra não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega, o piloto de helicóptero e policial civil Adonis Lopes. Após a decolagem, Adonis foi rendido e avisado que deveria ir para o complexo de Bangu.

Durante o trajeto, o piloto realizou uma manobra, simulando uma pane, para pousar em um batalhão da Polícia Militar. Ao perceber a intenção, os passageiros chegaram a entrar em luta corporal com Adonis, mas diante da possibilidade do helicóptero cair, deixaram que ele voltasse a conduzir a aeronave. Os passageiros também abandonaram o plano de pousar em Bangu e mandaram que o piloto seguisse para Niterói, na Região Metropolitana, onde pularam do helicóptero em uma área de mata.

Em seguida, a aeronave pousou no Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar, localizado em Niterói. As imagens viralizaram na internet. Pela redes sociais, o governador Cláudio Castro informou que ligou para o piloto e o parabenizou por seu ato heroico, representando toda corporação. "Bravo, guerreiro", escreveu o governador.

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

PF prende dono de ferro-velho envolvido no assassinato de Marielle

Dono do ferro-velho teria realizado o desmanche e descartado o veículo usado pelos assassinos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. Segundo a denúncia, o acusado teria impedido e embaraçado investigações de infrações penais envolvendo uma organização criminosa.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Norte lidera índices de mulheres que sofreram violência doméstica

Os dados são da Pesquisa Estadual de Violência contra a Mulher. O levantamento considera tanto a mulher que percebe e declara espontaneamente que passou por uma violência, quanto aquelas que negaram ter sofrido violência, mas identificaram essa situação em uma lista de ocorrências oferecida pela pesquisa

Baixar arquivo
Justiça

STF julga inconstitucional regra de sobras eleitorais

Os ministros definem agora se a inconstitucionalidade deve afetar as eleições de 2022 ou não. Se afetar, pode gerar a mudança de sete deputados federais.

Baixar arquivo
Internacional

Lula defende integração entre países caribenhos

O presidente do Brasil convidou os países da Caricom a integrarem a aliança global para combater a fome e a pobreza. 

Baixar arquivo
Geral

Greve na Argentina leva companhias aéreas a cancelarem voos

Gol e Latam cancelaram voos entre Brasil e Argentina nesta quarta-feira(28). Grevistas argentinos exigem pelo menos 70% de aumento. 

Baixar arquivo
Segurança

SP tem queda de homicídios e roubos, mas estupros aumentaram

Segundo a Secretaria da Segurança, a queda na maior parte dos índices de criminalidade, se deve à ampliação do policiamento ostensivo e das investigações por parte da Polícia Civil. 

Baixar arquivo