Polícia e MP fazem operação contra traficantes que criaram "delivery"

Publicado em 17/09/2021 - 11:40 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro realizam, nesta sexta-feira, uma operação contra traficantes que criaram um serviço de delivery para venda de drogas em áreas nobres da Barra da Tijuca e da Zona Sul carioca.

Os agentes cumprem 31 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão preventiva. Até o início da manhã, 11 pessoas haviam sido presas. Entre elas, Alluan Araújo, o Alfafa, acusado de ser o chefe da quadrilha.

De acordo com os investigadores, a quadrilha fazia os atendimentos por um aplicativo de mensagens e aceitava pagamentos em criptomoedas.

Ainda segundo as investigações, a quadrilha chegou a comprar armamentos pesados, incluindo fuzis de grosso calibre para proteção e emprego contra organizações rivais, contando ainda com a segurança de ex-policiais, que tinham sido expulsos e eram responsáveis pelas movimentações de entorpecentes e entregas de grandes valores em espécie.

As investigações foram conduzidas pela Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado).

Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo