Dia dos Finados exige cuidado com a disseminação do coronavírus

Publicado em 29/10/2021 - 08:30 Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Muita gente deve procurar os cemitérios na próxima terça-feira, para prestar homenagens aos entes queridos que se foram. Pela segunda vez, o feriado de finados vai cair durante a pandemia de covid-19. Por isso, é preciso tomar cuidados especiais para evitar a disseminação do novo coronavírus.

No Distrito Federal, os protocolos de segurança contra a covid-19 no feriado foram publicados nesta quinta-feira. De acordo com o decreto, todas as pessoas que forem aos cemitérios devem usar máscaras e manter distância mínima de dois metros. O acesso de grupos só vai ser permitido até o número máximo de seis pessoas. A previsão do governo é de que 500 mil pessoas visitem os cemitérios do DF no dia de finados.

Já em São Paulo, a prefeitura estima que cerca de 100 mil pessoas devem visitar os 22 cemitérios municipais nesta terça-feira. Os protocolos de segurança da capital paulista também incluem a obrigatoriedade de máscaras, medição de temperatura e oferta de álcool em gel.

No Rio de Janeiro, os cemitérios vão contar com totens de álcool em gel para o público, além de banheiros químicos. A população também deve fazer uso de máscaras e manter o distanciamento social. A prefeitura do Rio não divulgou a estimativa de público que deve comparecer aos cemitérios da capital fluminense.

Edição: Sheily Noleto / GT Passos

Últimas notícias
Geral

Casos de feminicídio e tentativa crescem no Rio

Os registros de feminicídio e tentativa de feminicídio no estado do Rio de Janeiro aumentaram quase 48% nos dois primeiros meses do ano, segundo dados do Instituto de Segurança Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonato Brasileiro de Futebol 2024 começa neste sábado

Rádio Nacional transmite jogo do Fluminense contra o Bragantino neste sábado (13), às 21h. 

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo fará Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Estado de São Paulo quer imunizar mais de 18 milhões de pessoas contra a gripe durante a campanha de vacinação. 

Baixar arquivo
Segurança

Saidinha de presos temporários favorece facções criminosas, diz IAB

Presidente da Comissão de Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros diz que facções aproveitam as condições precárias do sistema penitenciário brasileiro para crescer. 

Baixar arquivo
Cultura

Exposição de Claudia Andujar revela sua jornada artística e ativista

A exposição "Claudia Andujar – Cosmovisão" lança novas luzes sobre o percurso artístico de uma das mais reconhecidas fotógrafas no Brasil.

Baixar arquivo
Política

Padilha rebate críticas e diz que não guarda rancor de Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, chamou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de desafeto e incompetente. 

Baixar arquivo