logo Radioagência Nacional
Geral

Enel faz campanha de renegociação de dívidas na conta de luz

Baixar
Júlia Ballarini - Repórter da TV Brasil, para a Rádio Nacional
01/10/2021 - 12:52
São Paulo

A partir desta sexta-feira (1º), o corte de energia por falta de pagamento voltará a ser permitido. Desde abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia suspendido corte de energia por inadimplência de beneficiários da tarifa social, em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

A concessionária Enel atende 18 milhões de pessoas, distribuindo energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital. A empresa decidiu lançar, a partir de hoje, uma campanha de renegociação de dívidas com condições especiais para clientes de baixa renda cadastrados na tarifa social de energia elétrica. Há possibilidade de parcelar as contas em atraso em até 13 vezes, com isenção de encargos sobre atraso e juros mensais de 1%.

Também é considerado de baixa renda quem tem renda menor ou igual a meio salário mínimo, ou com renda mensal de até três salários mínimos e que tenham na residência algum portador de doença crônica, cujo tratamento necessita o uso continuo de equipamentos vitais que dependem de energia elétrica. Além de beneficiários de prestação continuada, idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até um quarto do salário mínimo por pessoa.

A negociação pode ser feita online ou pelo telefone 0800-7272120. Clientes também podem negociar presencialmente nas lojas de atendimento, por meio de agendamento prévio.

x