Cenipa retira destroços de avião que caiu com Marília Mendonça

Publicado em 08/11/2021 - 11:30 Por Leandro Siqueira - Repórter da Rádio Inconfidência, para a Rádio Nacional - Belo Horizonte

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) deve terminar nesta segunda-feira (8) a retirada dos destroços do avião que caiu em Piedade de Caratinga, na região leste do estado, em que morreram a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas. O avião caiu na tarde de sexta-feira (5), a cerca de três quilômetros do Aeroclube de Caratinga. 

Após os trabalhos de perícia da Polícia Civil e do Cenipa no local da queda, no sábado (6), o avião foi dividido em várias partes, que estão sendo levadas para o Rio de Janeiro, onde serão examinados - inclusive os dois motores, que foram localizados em locais diferentes da queda. 

Os trabalhos tiveram que ser interrompidos na noite de sábado e domingo devido à neblina e à dificuldade de acesso à região. Uma empresa especializada é responsável pelo desmonte e transporte das partes da aeronave. Em Belo Horizonte, médicos e técnicos do Instituto Médico Legal (IML) iniciaram exames e análises em materiais recolhidos das cinco vítimas do acidente. Serão realizados exames patológicos e toxicológicos, a pedido dos responsáveis pela investigação.

Segundo o assessor da diretoria do IML, o médico legista José Roberto Resende Costa, os exames são complementares aos laudos de necropsia, que irão determinar as causas exatas das mortes. 

Ainda segundo o médico legista, nesse tipo de acidente o impacto pode causar danos graves aos órgãos internos das vítimas. 

A Polícia Civil deve iniciar nesta segunda (8) a coleta de depoimento de testemunhas do acidente. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Regional de Caratinga. Além de Marília Mendonça, morreram no acidente o tio e assessor da cantora Abicelí Silveira Dias Filho, o produtor artístico Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Edição: Nathália Mendes

Últimas notícias
Geral

Litoral nordestino tem previsão de chuva forte para esta quarta (25)

A área que representa maior risco começa em João Pessoa, segue por Recife e vai até o sul de Alagoas. Nessas regiões, a chuva pode ultrapassar 100 milímetros no acumulado do dia.

Baixar arquivo
Geral

Número de mortos em operação policial no Rio sobe para 25

Subiu para 25 o número de mortos em consequência da operação policial realizada nesta terça-feira na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Linha Amarela recebe blitz educativa com agentes da Operação Lei Seca

A ação, que ocorre no Rio de Janeiro, faz parte da campanha Maio Amarelo.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: homo e bissexuais são ao menos 1,9% da população brasileira

Quase 3 milhões de pessoas responderam pertencer a um desses dois quesitos em pesquisa inédita sobre orientação sexual. O número de cidadãos que preferiu não responder é maior: 3,6 milhões. Segundo pesquisadora, há possibilidade de subnotoficação.

Baixar arquivo
Economia

INSS paga segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Inicialmente, recebem a segunda cota do 13º aqueles que ganham um salário mínimo. Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei de praia: oito duplas brasileiras estarão em etapa de Roma

Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Rebeca/ Talita e Tatiana/Hegê, no feminino. No masculino, André Stein/George, Renato/Vitor, Alison/Guto e Bruno Schmidt/Saymon.

Baixar arquivo