logo Radioagência Nacional
Geral

PF cumpre mais três mandados relacionados a assalto em Araçatuba

Até o momento, 17 pessoas já foram presas
Baixar
Júlia Ballarini - Repórter da TV Brasil
04/11/2021 - 11:49
São Paulo

A Polícia Federal cumpriu hoje mais dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária de 30 dias em Campinas e Hortolândia, resultado do avanço das investigações do caso do mega-assalto registrado nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil na cidade de Araçatuba e que resultou em três mortes de moradores e ferimentos em outras pessoas.

Em nota, a Policia Federal informou que já cumpriu 56 mandados de buscas e apreensão e prendeu 17 pessoas que atuaram na ação. Na madrugada de 30 de agosto, um bando integrado por cerca de 30 criminosos - todos fortemente armados -, atacou três agências bancárias no centro de Araçatuba, cidade que fica a cerca de 508 km a oeste da capital paulista.

A ação durou duas horas, com ataque às agências e forte tiroteio. Durante a ação, veículos usados pelos criminosos foram incendiados visando fechar as vias e atrapalhar a chegada da polícia e moradores e motoristas foram usados como escudos humanos. Os ladrões espalharam 98 bombas pela área central da cidade, artefatos estes que precisaram ser desativados pela polícia para desbloquear a área bancária e comercial de Araçatuba. A gente segue acompanhando o caso.

x