Réveillon em Copacabana terá três postos médicos

Publicado em 31/12/2021 - 16:44 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O réveillon na Praia de Copacabana está com três postos médicos equipados e preparados para o atendimento a casos de urgência e emergência. A estrutura foi montada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

As unidades estão em funcionamento também para aplicação das vacinas contra a covid-19, seja da primeira dose, segunda e dose de reforço.

Quem for se vacinar deve apresentar documento de identidade e CPF.

Após as 17h30 desta sexta (31), até as 4h do dia 1º, os postos atenderão exclusivamente pacientes em situações de urgência e emergência como mal-estar, traumas e cortes. Para os casos mais graves, a estrutura inclui 30 ambulâncias com suporte de unidade de terapia intensiva móvel para remoção dos pacientes para unidades de pronto atendimento ou para hospitais. Os veículos têm equipes próprias com médicos, enfermeiros e motoristas.

Os postos estão montados ao longo da Avenida Atlântica, sendo um na altura da Avenida Princesa Isabel, outro na altura da Rua República do Peru e o terceiro na altura da Praça do Lido. Todos dispõem de recursos assistenciais para eventos com múltiplas vítimas.

A equipe é composta de 28 médicos, 18 enfermeiros e 33 técnicos de enfermagem. O esquema conta com 20 funcionários operacionais/administrativos e mais 30 duplas de maqueiros para auxiliar no deslocamento de pessoas que precisarem da pista ou areia até os postos médicos.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda para quem for ao evento moderação no uso de bebidas alcoólicas; cuidado com as condições de preparo e preservação dos alimentos a serem ingeridos; tomar os medicamentos de uso contínuo e não andar descalço, nem mesmo na areia das praias.

Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo