Rio tem movimento intenso para feriado de Natal

Publicado em 24/12/2021 - 15:42 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

É grande a movimentação no Rio de Janeiro nesta véspera de Feriado de Natal. Muita gente ainda está chegando ou saindo da cidade para  passar a noite com a família.

No aeroporto Santos Dumont, que concentra voos domésticos, até o dia 03 de janeiro estão previstos mais de três mil e setecentos decolagens e aterrissagens, com mais de 450 mil passageiros. Os números representam alta de 15 porcento nos voos e 23 porcento na circulação de pessoas, em relação ao mesmo período do ano passado, marcado pela pior fase da pandemia de Covid.

Já o aeroporto do Galeão estima a chegada de 120 mil passageiros em voos domésticos, e 33 mil em internacionais nesse período de festas. A maior parte dos turistas brasileiros, segundo a concessionária Rio Galeão, é de São Paulo, Ceará e Pernambuco. Já entre os viajantes de fora do país, visitantes vindos  da Argentina, Chile e Europa são maioria.

Nos deslocamentos por terra, devem passar pela via Dutra, que liga o Rio a São Paulo, nesse período de festas, cerca de um milhão  e quatrocentos  mil veículos  saindo e retornando das capitais.
Quase seis mil veículos por hora devem sair do Rio de Janeiro nesta Sexta-feira pela Dutra. O movimento de retorno está previsto para o domingo.

Também é grande o movimento no principal terminal rodoviário carioca e 2º maior da América Latina. Mais de meio milhão de viajantes devem passar pela Rodoviária Novo Rio entre o Natal e a Festa de Réveiilon, 82% acima do movimento de fim de ano em 2019 e o dobro de 2020.

Até o final do dia, serão mais de 25 mil passageiros embarcando para destinos do interior do Rio e outros estados e quase 34 mil desembarcando aqui na capital fluminense.

Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo