logo Radioagência Nacional
Geral

Justiça acata denúncia contra bicheiro Bernardo Bello por assassinato

Baixar
Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional
31/01/2022 - 19:52
Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro acatou, nesta segunda-feira, a denúncia contra o contraventor e ex-presidente da escola de samba Vila Isabel Bernardo Bello.

Um dos principais contraventores do estado, Bernardo foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por ser o autor intelectual do assassinato de um desafeto. No atentado, praticado na madrugada do dia 25 de fevereiro de 2020, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca, Alcebíades Paes Garcia, vulgo 'Bid', rival de Bernardo na disputa por pontos da contravenção, foi morto a tiros. Ele voltava dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

Seguranças contratados por Alcebíades para a ida ao sambódromo, Thyago Ivan da Silva e Carlos Diego da Costa Cabral, ambos presos neste sábado, no Rio, também foram denunciados pelo MP por envolvimento e facilitação do crime.

Além de Bernardo, preso na Colômbia e denunciado na condição de mandante, também vão responder por envolvimento no assassinato os irmãos Leonardo e Leandro Gouvêa da Silva, que já estão presos.

A polícia ainda procura Wagner Dantas Alegre, segurança de Bernardo Bello, apontado como autor dos disparos. Já o contraventor aguarda ser extraditado após ter pedido de habeas corpus negado pela justiça brasileira no domingo.

Segundo o MP, o homicídio foi praticado por motivo torpe para eliminar possível concorrente pelo domínio dos pontos da contravenção do jogo do bicho e exploração de máquinas caça-níqueis nas zonas sul e e norte cariocas.

x