logo Radioagência Nacional
Geral

Polícia prende 14 pessoas em operação contra a milícia no Rio

Baixar
Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional
08/02/2022 - 10:44
Rio de Janeiro

Quatorze pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil para reprimir a ação da milícia em Santa Cruz, na zona oeste da capital. Os policiais, que integram a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos, interditaram estabelecimentos que vendiam irregularmente botijões de gás e comércios de produtos falsificados. Provedores clandestinos de internet foram desativados.

De acordo com a Polícia Civil, a força-tarefa tem o objetivo de combater as milícias, com a prisão dos criminosos e a asfixia das fontes de renda das quadrilhas.

Na ação dessa segunda-feira (7), participaram agentes das delegacias de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial, do Consumidor, Fazendária, de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais e da Divisão de Capturas da delegacia de Polícia Interestadual.

No dia 19 de janeiro, agentes da Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos estiveram na comunidade Jesuítas, também em Santa Cruz. Segundo os policiais, os milicianos da localidade fugiram ao serem alertados por integrantes da organização criminosa que monitoram a região. Mas deixaram para trás armamentos, que foram apreendidos. Dentre o material, tinha um fuzil, duas pistolas, carregadores, munições de diversos calibres, rádios transmissores, coletes, uniformes, telefones celulares e cadernos com anotações.

x