Abertas as inscrições para o concurso público da Eletronuclear

Publicado em 02/03/2022 - 17:57 Por Tatiana Alves*- Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

As inscrições para o concurso público da Eletronuclear estão abertas até o 21 de março e podem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio. A taxa de inscrição é de  R$100,00 para cargos de nível médio operacional e de 150 para cargos de nível superior.

O concurso vai ofertar vagas para contratação e também para formação de cadastro de reserva sob o regime da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho.

A ideia é complementar o quadro de pessoal da companhia, considerando a demanda de mão de obra necessária para a conclusão da Usina Angra 3, localizada em Angra dos Reis. As obras da unidade devem ser retomadas em breve. Há vagas reservadas para pessoas com deficiência e para as que se declararem pretas ou pardas.

Os candidatos aprovados e classificados no concurso poderão ser convocados ao longo da validade do edital, que é de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, dentro das necessidades da Eletronuclear, para trabalhar nas unidades da empresa em Angra dos Reis ou em quaisquer localidades onde a companhia venha a ter representação.

O processo seletivo será composto de uma prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, prevista para ser aplicada no dia 15 de maio.

A Eletronuclear esclareceu que, em razão da pandemia da covid-19, as datas previstas no edital podem sofrer alteração. A recomendação da empresa é que os candidatos fiquem atentos aos informes no site da organizadora do concurso.

Os resultados finais devem ser divulgados no dia 30 de junho.

*Com informações da Agencia Brasil

Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Justiça

Representantes da OEA serão observadores das eleições em outubro

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, assinou nesta terça-feira, nos Estados Unidos, um acordo para autorizar a participação da OEA -  Organização dos Estados Americanos na função de observadora das eleições de outubro.

Baixar arquivo
Cultura

Rádio MEC agora é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Rio

A lei que torna a Rádio MEC Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio de Janeiro foi publicada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisa: 56% dos acidentes em BRs ocorrem em vias com gestão pública

Segundo a pesquisa, quando considerada a taxa de gravidade dos acidentes de trânsito, o índice aumenta para mais de 80% em rodovias sob gestão pública, contra 19% nas estradas sob concessão.

Baixar arquivo
Segurança

Golpistas usam novas estratégias para enganar vítimas pelo WhatsApp

Golpistas estão entrando em grupos de famílias se passando por parentes para pedir dinheiro emprestado pelo WhatsApp. Por esse esquema, integrantes de uma organização criminosa conseguiram mais de R$ 32 mil de uma mesma família.

Baixar arquivo
Educação

Senac do Rio oferece 8 mil vagas em cursos profissionalizantes

O Senac,  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para cerca de 8 mil vagas de cursos profissionalizantes em várias unidades no estado. O Programa Senac Gratuidade, que é voltado para a inserção de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho,

Baixar arquivo
Economia

Em todo o país a venda de veículos usados aumentou 25% em maio

Segundo a entidade, o mês de maio apresentou os melhores resultados do ano. Mas no acumulado do primeiro semestre de 2022, as vendas de automóveis usados registraram queda de 19%.

Baixar arquivo