logo Radioagência Nacional
Geral

Adolescente morre em operação policial no Rio de Janeiro

Baixar
Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional
05/04/2022 - 10:54
Rio de Janeiro

O adolescente Cauã Silva dos Santos, de 17 anos, morreu após ser baleado na madrugada desta terça-feira (5), em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro. A família acusa policiais militares e diz ainda que os agentes jogaram o corpo em um valão.

Cauã treinava jiu jitsu e luta livre em um projeto social oferecido na sede da Associação de Moradores da Comunidade do Dourado. Na noite dessa segunda (4), o projeto realizou um evento para dezenas de crianças e adolescentes. Ele foi baleado depois de deixar o local.

À imprensa, a própria família disse que retirou Cauã de dentro do valão e o levou para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, que fica naquela mesmo região, mas ele já chegou sem vida à unidade. O caso esta sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.

Na versão da Polícia Militar, agentes do 16º Batalhão, que fica no bairro de Olaria, faziam um patrulhamento de rotina na região quando foram atacados por criminosos. Houve confronto e um suspeito foi baleado. Com ele, foram apreendidos uma pequena quantidade de drogas, um rádio comunicador e R$ 39 em espécie. Os agentes seguiram em busca de outros criminosos que pularam no valão.

A nota da corporação diz ainda que só depois a polícia foi informada que uma pessoa deu entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas ferida por arma de fogo.

x