Moradores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, ainda sofrem com os efeitos causados pelas enxurradas e deslizamentos de terra em fevereiro e março deste ano, que causaram estragos na cidade e deixaram mais de 230 mortos. Duas tragédias, com recordes históricos de chuvas, e vítimas que perderam familiares, amigos e residências.
Nesta sexta-feira (29), o governador Cláudio Castro visitou a região. Ele acompanhou as obras emergenciais que estão sendo executadas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, para recuperação da cidade Imperial.
Durante a visita, o governador do Rio de Janeiro acompanhou o trabalho que está sendo feito na Avenida Portugal e nas ruas Nova, Washington Luiz, 24 de maio e também na Rua Tereza, principal polo comercial de Petrópolis. Castro prometeu que as obras estarão concluídas no prazo de 120 dias.
Claudio Castro também se reuniu com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo e anunciou o acordo com o município para pagamento do Aluguel Social às famílias que foram vítimas das enchentes.
Segundo dados da prefeitura, mais de 1.400 famílias vítimas das chuvas, que perderam suas casas, vão receber o aluguel social.
Ainda durante a visita, o governador anunciou os resultados das linhas de crédito para apoiar os empreendedores petropolitanos.
São aproximadamente 3.300 atendidos no Programa Reconstruir Petrópolis. Desses, mais de 2.000 são Microempreendedores Individuais, autônomos e informais. O resto são empresas de micro, pequeno ou médio porte.