O velório da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, acontece agora no fim da manhã de hoje (23), no cemitério do Catumbi, no Centro do Rio. O enterro está previsto para as duas horas da tarde. Raquel morreu nessa sexta-feira após três dias do acidente com o carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, que manobrava na saída da Praça da Apoteose, durante os desfiles da Série Ouro, Grupo de Acesso do carnaval carioca.
A menina acabou imprensada entre a estrutura e um poste quando o veículo se movimentou. Raquel chegou a passar por cirurgia no hospital, precisou amputar uma perna e permaneceu em estado gravíssimo durante a internação.
Após o acidente, a Justiça do Rio determinou, a pedido do Ministério Publico do Estado, que todas as escolas de samba terão que escoltar seus carros alegóricos do Sambódromo até os barracões para evitar o acesso de crianças e adolescentes aos veículos.
A Polícia Civil informou que segue fazendo diligências para apurar as circunstâncias do caso. Câmeras de vigilância da região já foram colhidas e o local periciado. Também foi determinada a apreensão do carro alegórico.
Ontem, pelo Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, prestou solidariedade aos familiares de Raquel e disse que vai acompanhar de perto a investigação policial que apura as responsabilidades. Ele afirmou ainda que a Secretaria de Assistência Social está dando apoio aos familiares.