logo Radioagência Nacional
Geral

Rio: Menina fica gravemente ferida em acidente com carro alegórico

Baixar
Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional
21/04/2022 - 10:59
Rio de Janeiro

O clima foi de muita emoção no retorno dos desfiles das escolas de samba na avenida Marquês de Sapucaí, após dois anos sem o carnaval no sambódromo por causa da pandemia de covid-19.

A apresentação começou na noite dessa quarta-feira, com a série Ouro, a segunda divisão do carnaval carioca. Na primeira noite, desfilaram sete escolas e a última terminou o desfile às 07h30 da manhã desta quinta-feira (21).

Mas nem tudo foi alegria. Um acidente com um carro alegórico da Em Cima da Hora, a primeira escola a desfilar, já do lado de fora da Praça da Apoteose, provocou um atraso de quase duas horas para o início do desfile.

O carro fazia manobras e esmagou as pernas da menina Raquel Antunes, de 11 anos, que estaria sentada no carro e ficou imprensada em um poste.

A menina foi levada para o posto de saúde montado na Praça da Apoteose e depois transferida para o hospital municipal Souza Aguiar, também no centro do Rio. Segundo a Secretaria municipal de Saúde do Rio a menina passou por cirurgia, teve uma das pernas amputadas e seu estado de saúde é grave.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro divulgou nota se solidarizando com a família. E a Em Cima da Hora disse que está apurando as circunstâncias do acidente, mas que ainda não tem mais informações. A Polícia Civil investiga o caso.

Nesta quinta-feira, a partir das 21 horas, desfilam as outras oito agremiações da série Ouro. A apresentação começa com a Lins Imperial. Depois vem a Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Acadêmicos de Vigário Geral, Império da Tijuca e por fim a Império Serrano.

x