O canal criado pelo Ministério da Justiça para receber reclamações sobre preços de combustíveis registrou mais de 569 denúncias em pouco mais de um mês de funcionamento.
Através de formulário disponível na internet, a população denunciou estabelecimentos que não cumprem o decreto do governo federal que determina que os postos exibam, de forma clara, a diferença entre os preços cobrados no dia 22 de junho deste ano, data anterior à redução do ICMS que incide sobre os combustíveis.
O estado do Ceará até o momento é o campeão de denúncias com 109 reclamações registradas. Bahia e São Paulo estão em segundo e terceiro lugar, com 74 e 64 reclamações respectivamente.
O canal de reclamações está aberto desde o último dia onze na página denuncia-combustivel.mj.gov.br
Lá, o consumidor pode informar o nome do posto, a localização e se o estabelecimento está informando em local visível o preço dos combustíveis cobrado no dia 22 de junho e o preço atual para que os consumidores possam comparar. O formulário permite que o cidadão anexe uma foto do local denunciado.
Com supervisão de Nádia Faggiani
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