Prefeitura vai pedir demolição de prédio que pegou fogo em São Paulo

Publicado em 13/07/2022 - 17:35 Por Érica Pinheiro - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A prefeitura de São Paulo deve pedir autorização na Justiça para demolir por meio de implosão o prédio de dez andares em chamas, desde a noite do último domingo (10).

Até a tarde desta segunda-feira (11) já se somavam mais de 60 horas de combate às chamas no imóvel que fica na rua Comendador, na região da 25 de Março, no centro da capital paulista.

Dezenas de bombeiros e viaturas permanecem no local tentando apagar o fogo. Desde esta terça-feira (12), quando foram ouvidos estalos na estrutura do prédio, os bombeiros trabalham apenas do lado de fora da unidade.

Nesta terça-feira (12) engenheiros da prefeitura também estiveram no local e constataram o risco de colapso na estrutura. Segundo o grupo já há deformações em vários pavimentos e com o resfriamento do prédio as chances de desmoronamento é grande.

O prefeito Ricardo Nunes (PSDB) disse que vai entrar na Justiça para pedir a implosão do edifício com base nas informações técnicas coletadas até agora. O pedido deve ser feito por meio da procuradoria geral do município.

Outros imóveis da região foram interditados por estarem em área de risco.

O prédio onde o fogo começou não tinha o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. A polícia ainda vai fazer a perícia para identificar as causas do incêndio.

Edição: Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo