logo Radioagência Nacional
Geral

Briga entre torcedores marca dia de clássico no Engenhão

Baixar
Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional
29/08/2022 - 11:39
Rio de Janeiro

Briga entre torcedores nesse domingo (28) nos arredores do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou moradores apavorados. Houve relatos, inclusive, de disparos de arma de fogo.

A confusão aconteceu cerca de uma hora antes de Botafogo e Flamengo entrarem em campo pela 24ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Integrantes de organizadas do Flamengo tentaram acessar o estádio pelo Viaduto Armando Nogueira, local que era restrito aos botafoguenses.

Para impedir o acesso dos rubro-negros, integrantes de organizadas do Botafogo foram ao encontro deles e os primeiros confrontos aconteceram entre as ruas das Oficinas e José dos Reis.

A polícia militar entrou em ação,  conseguiu conter os torcedores e liberar o viaduto para os pedestres. No entanto, segundo a assessoria de imprensa, da Secretaria de estado da PM, houve mais confusão durante a partida.

O comando da corporação direcionou um esquema especial de segurança para o clássico. Equipes dos batalhões de choque de policiamento em estádios de ações com cães e do grupamento de policiamento ferroviário atuaram na região, junto com a unidade da corporação do Méier, próximo ao Engenhão.

Ainda de acordo com a PM, quatro homens foram presos e conduzidos ao Juizado Especial Criminal.   

x