PF prende suspeitos de ocultar corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira

Publicado em 06/08/2022 - 17:29 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Polícia Federal do Amazonas deflagrou, neste sábado (6), a Operação Javari, na região dos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant.

A ação dá sequência à investigação do duplo homicídio que vitimou o servidor da Funai Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips. E foi identificada a real identidade do indivíduo “Colômbia”. Trata-se de Ruben Dario da Silva Villar, um cidadão colombiano que utilizava documentos ideologicamente falsos, como carteiras de identidade brasileira e peruana.

Segundo a Polícia Federal, “Colômbia” seria líder e financiador de uma associação criminosa armada dedicada à prática da pesca ilegal na região do Vale do Javari, responsável por comercializar grande quantidade de pescado que era exportado para países vizinhos.

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, dois dos quais para suspeitos que já estão presos - o próprio “Colômbia” e Amarildo Costa de Oliveira, o “Pelado".

Três dos outros presos são familiares de Amarildo envolvidos com a ocultação dos corpos de Bruno e Dom Phillips.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Últimas notícias
Economia

Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial na terça-feira

O pagamento vai ser de duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, totalizando R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação é lançada pelo Ministério da Saúde

Um dos principais focos é a poliomielite. Casos da doença voltaram a aparecer em alguns países, como Israel e Estados Unidos. A cobertura vacinal no Brasil tem diminuído e está em 67% atualmente.

Baixar arquivo
Saúde

Agosto Branco alerta para doença silenciosa: o câncer de pulmão

Desde 1985 ele é o primeiro câncer em mortalidade do mundo. No Brasil, desponta como o segundo mais comum em homens e mulheres. E o cigarro eletrônico, uma moda crescente no país, preocupa ainda mais os especialistas pelo risco de desenvolver a doença.

Baixar arquivo
Justiça

PGR diz que processos na internet ferem direito à proteção de dados

Sites de buscas que dão amplo acesso a processos trabalhistas e criminais na internet ferem o direito à proteção de dados. Pelo menos esse é o entendimento do Procurador-Geral da República. Augusto Aras enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Hélio do Soveral

Radialista, escritor e roteirista, Hélio do Soveral criou sketches, novelas e séries que entraram para a história do rádio no Brasil.

Baixar arquivo
Cultura

Centenário Moinho Fluminense será reformado para espaço multiuso

A antiga fábrica, que ocupa quatro quadras, vai abrigar escritórios, restaurantes, comércio e atrativos culturais, como exposições, shows e eventos.  

Baixar arquivo